sábado, 16 de maio de 2009

Uniube15-5

Interesse da comunidade inspira Uniube Aberta
Foto Divulgação

Mabe Bucchianeri destaca que a Uniube cresceu muito e o evento permite que os futuros acadêmicos tenham acesso à apresentação geral da instituição por seus mestres e alunos

Aumento do número de cursos oferecidos pela Universidade de Uberaba (Uniube) e a ampliação de investimentos em laboratórios e em gama de equipamentos, que resultam em diversificação de oportunidades aos alunos, levaram a instituição a abrir suas portas para a comunidade. A avaliação é da gerente de Relações Públicas da Uniube, Maria Beatriz (Mabe) Bucchianeri, idealizadora do projeto Uniube Aberta, iniciado com o evento Domingo no Campus, que promovia espetáculos gratuitos ao ar livre, para que a cidade conhecesse a universidade.

Ao longo do tempo, de acordo com Mabe, observou-se que era necessária a criação de algo mais específico para que o futuro aluno tivesse acesso à instituição de forma mais abrangente e prática. "Assim nasceu a Uniube Aberta, que está na sua quinta edição. É uma feira de profissões que movimenta todos os cursos, seus alunos e professores para as respectivas apresentações que incluem demonstrações práticas", acrescenta. Ela comenta que também impulsionou a criação do projeto, a quantidade de solicitações para visitas à universidade por escolas e alunos, por meio do site www.uniube.br , no link Visite a Uniube.

Neste ano, o projeto Uniube Aberta, desenvolvido no campus Aeroporto, será no sábado (23 de maio), das 9h às 17h, com estandes dos cursos superiores das áreas de Educação, Humanas, Jurídica, Saúde e Tecnologia. Ela destaca que os participantes do evento, além de poderem se inscrever de graça no Vestibular Junho/2009 e no Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (Pias), terão a oportunidade de assistir a palestras rápidas e dinâmicas acerca dos 44 cursos da universidade, e, ainda, conferir in loco os laboratórios, as clínicas e afins. Os inscritos vão, também, concorrer a uma motocicleta Dafra, Super 100.

Mabe comenta que as atividades culturais não foram menosprezadas. Durante todo o dia, haverá apresentação de vários números artísticos que envolvem folk popular; dança indiana, de salão e do ventre, e muito mais. Ela cita, ainda, a presença de artistas que expõem suas obras na Feirarte, evento de grande sucesso aos sábados, na praça Jorge Frange, que no dia 23 estará no campus da Uniube.

Professor da Uniube profere palestra no Minas sem Homofobia
Foto Divulgação

Diretora do curso de psicologia, professora Eliane Cordeiro, divulga eventos importantes, que serão promovidos fora de Uberaba

Palestra de abertura do Fórum Regional Minas sem Homofobia, que será promovido em Uberlândia (MG), pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Grupo Shama (Associação Homossexual de Ajuda Mútua), será proferida pelo mestre em psicologia e professor na Universidade de Uberaba (Uniube), Walter Mariano de Faria Silva. A informação é da diretora do curso de psicologia da Uniube, professora Eliane Cordeiro.

O evento, que será realizado nos dias 16 e 17 de maio, conta com apoio do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3210-2124.

Paralelamente, a diretora do curso ressalta que durante o 1º Congresso Una de Psicologia Singularidade e Direitos Humanos, no dia 29 de maio, no Centro universitário UNA, em Belo Horizonte, será realizada a oficina "Psicologia e Diversidade Sexual". No site www.una.br/congressodepsicologia estão disponibilizadas informações complementares.

Aluno do 5º ano vence olimpíada de Sudoku

Gustavo de Oliveira Malta, do 5º período do curso de Administração, foi o campeão da 3ª Olimpíada de Sudoku. O gabarito com a classificação dos participantes está na sala da assistente pedagógica Ana Cristina. A informação é do diretor do curso de Administração, professor Marco Antônio Nogueira (foto).

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.