quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cine Cultura exibe filme Ensaio sobre a cegueira

O Projeto Cine Cultura da OAB destaca no dia 6 de junho, às 19h30, no Nobre da 14º Subseção da OAB/MG, o filme Ensaio sobre a cegueira, dirigido por Fernando Meirelles, tendo como moderadora a professora Ana Paula Silva Santos, pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), na área de Literatura Comparada.

Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país.
À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários.

Nessa situação, a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que, com um grupo de internos, tenta encontrar a humanidade perdida.

O filme é baseado no romance "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago. Faz parte do elenco, ainda, a atriz brasileira, Luciana Braga.


Haverá entrega de certificados válidos para universidade. A realização é da OAB/Uberaba, com apoio e coordenação de Ana Claúdia Laterza,
Aldo Luís Pedrosa, André Luis de Oliveira, Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB/Uberaba) e Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 

Serviço

Cine Cultura OAB

6 de junho de 2009

19h30 - Salão Nobre da 14º Subseção da OAB/MG

Rua Lauro Borges, 82 – Centro

 

 

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
(34) 9978-7114



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.