quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia das Mães-Shopping Uberaba

Foto Rita Lacerda
Shopping Uberaba aposta em crescimento de 12% nas vendas
 
Queda no IPI é um dos motivos que deixam lojistas otimistas para a data
 
Varejo aposta que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para geladeiras, fogões e lavadoras vai alavancar as vendas para o Dia das Mães. A gerente de loja do Magazine Luiza, do Shopping Uberaba, Simone Portes, está otimista. Ela acredita que as vendas serão maiores este ano em comparação com 2008 em percentual da ordem de 12%. Além da redução nos preços dos produtos da chamada linha branca, que baixou preços em até R$ 700, a gerente observa que os lojistas têm criado alternativas para facilitar o pagamento. Entre as formas oferecidas está a venda em até dez vezes, sem juros no cartão. "Nossas vendas já aumentaram para o Dia das Mães e até as contratações voltaram a ser feitas para oferecer um atendimento ainda melhor", revela.

Em fevereiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas desse segmento recuaram 2,1% ante o mesmo mês de 2008, a primeira queda sobre ano anterior em quase seis anos.  É importante ressaltar que a validade da medida, de redução do IPI, é de três meses. O impacto da redução do IPI da linha branca somente aparecerá nos dados da Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE de maio e junho.

De qualquer maneira, as principais redes varejistas não têm do que reclamar. Desde o anúncio da redução do imposto, a procura por eletrodomésticos deslanchou. Em algumas lojas as vendas dobraram no fim de semana em comparação com o anterior. Os campeões de venda foram os refrigeradores, seguidos dos fogões e das lavadoras. Os descontos variam de R$ 100 a até R$ 700.


Simone comenta que a medida era aguardada com ansiedade pelos consumidores e provocou um crescimento de vendas considerável. Há casos em que uma geladeira era vendida por mais de
 R$ 2,4 mil e agora custa menos de R$ 1,8 mil, uma redução de 28% - ou R$ 700 - que agradou em cheio os consumidores.

 

Nos demais segmentos do mall, entre eles, lojas de roupas, calçados, perfumes, CDs, livros, e acessórios, a expectativa para o Dia das Mães também é muito positiva.  A gerente da loja Avalanche, Joselma Gomes, por exemplo, aposta em aumento das vendas em percentual acima de 10%. Ela revela que o movimento já começa a apresentar crescimento, mas que a loja está preparada para expressivo aumento de fluxo e de vendas para a véspera da data em que as mães são homenageadas.  

 

Promoção – Além das inúmeras opções de presentes nas lojas, a promoção Dia das Mães,  lançada sábado (2 de maio) pelo Shopping Uberaba, está chamando a atenção de todos que visitam o empreendimento.   Compras no valor igual ou superior a R$ 200 (duzentos reais) em  qualquer uma das lojas participantes, até o dia 10 de maio de 2009, dão direito a um "Vale Day Spa", a ser usufruído no espaço montado na Praça de Eventos do Shopping, até o dia 14. O vale dá direito a dois serviços a serem escolhidos pelo cliente. Para ter direito ao vale, o cliente deverá apresentar as notas e/ou cupons fiscais de compra gastos nas lojas do Shopping, no balcão de atendimento da promoção, localizado na área que antecede a entrada ao Coney Games. Para esta ação o Shopping Uberaba conta com a parceria Polishop, Magazine Luiza, Mitra Espaço Terapêutico, Senac Uberaba, Illuminare e O Boticário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.