segunda-feira, 11 de maio de 2009

Uniube-11-5

Especialistas em RH ministram minicurso

O curso de Administração, dirigido pelo professor Marco Antônio Nogueira, vai promover na terça-feira (12 de maio), das 18h às 19h, na sala Q02, o minicurso "Como se comportar em uma entrevista de emprego - evite falhas e aumente sua empregabilidade".

O minicurso será ministrado pelo gerente de Recursos Humanos da Universidade de Uberaba (Uniube), Luiz Carlos de Mendonça, e pela analista de RH e coordenadora do Programa de Integração de Novos Colaboradores da instituição,
Rose Marie Zaparoli (foto), graduada em Administração pela Uniube, especialista em Psicologia Organizacional e é professora convidada da EAD - curso de Administração. As inscrições para o evento podem ser feitas na secretaria do curso no bloco A.


Palestra foca bem-estar animal

O professor Cláudio Yudi Kanayama, especialista em docência universitária, vai proferir palestra Bem-estar animal e interação Homem-animal, na quarta-feira (13 de maio), das 17h30 às 18h45, no anfiteatro 2C01. As inscrições podem ser feitas no local, e vagas são limitadas. A promoção é do Plano de Atenção ao Estudante (PAE).

Workshop foca inovação empresarial

Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação?". Este é o tema de workshop que será promovido pela Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei) e o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no dia 14 de maio, no anfiteatro D02, por meio da incubadora de tecnologia, Unitecne, gerenciada pela professora Raquel Resende.

O evento pretende mostrar, com linguagem direta e objetiva, como a pequena empresa pode se tornar competitiva com simples práticas de inovação. Exemplos práticos e conceitos sobre inovação em produtos, serviços e processos dentro da gestão organizacional serão apresentados.

O objetivo é ajudar a pequena empresa a identificar oportunidades de como inovar e se manter no mercado.

O workshop, que é aberto à participação da comunidade, apresenta palestras interativas, apresentações de casos de sucesso e debates que responderão questões como o que significa a inovação, quais são os tipos de inovação, que atitude o empresário deve ter frente à inovação, se custa caro, se tem risco. Estão entre os ganhos com a inovação o fato de os participantes conhecerem os conceitos que envolvem o processo de inovação, as práticas de gestão inovadoras e as principais instituições de apoio e fomento tecnológico.

Empresários, gestores e proprietários de empresas de qualquer setor econômico (indústria, agronegócio, comércio e serviços) estão convidados a participarem dessa disseminação do conhecimento inovador.

Serviço

Workshop "Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação?"
Local: Uniube/Uberaba/MG - Campus Aeroporto - Anfiteatro D02
Data: 14/5/2009 (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h
Inscrições: (34) 3319-8894 - Das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou pessoalmente na Unitecne Sala Z104 (Uniube, Campus Aeroporto)
Entrada Franca - Vagas limitadas

Simpósio debate medicina tropical e infectologia no Cecília Palmério
Foto Divulgação
Encontro da UFTM tem apoio da Universidade de Uberaba (Uniube)
O 2º Simpósio em Medicina Tropical e Infectologia de Uberaba será realizado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), nos dias 15 e 16 deste mês, no anfiteatro Cecília Palmério, no campus Centro da Universidade de Uberaba (Uniube), aberto pela ginecologista Marina de Carvalho Paschoini com a palestra Gestação e HIV, às 19h.
A gastroenterologista Geisa Peres Medina Gomide vai falar, em seguida, sobre Hepatite C, antecedendo o dermatologista Mário Fernandes Martins Pinto, que discorrerá sobre Hanseníase.
No dia 16, às 8h, o doutor Vítor Guilherme Maluf Curi, infectologista presidente das Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) dos hospitais Hélio Angotti e São Domingos, vai discorrer sobre Tuberculose. A infectologista mestre em Medicina Tropical e Doenças, Danielle Borges Maciel, profere palestra sobre Leishmaniose Visceral e Tegumentar.
O infectologista Frederico Ricardo Zago Maneira encerra o evento discorrendo sobre Sepse (infecção grave causada pela penetração de bactérias em uma ferida ou no tecido orgânico, levando à formação de pus ou à disseminação pelo sangue). As inscrições podem ser feitas no bloco S, da Uniube, e no DAGV/UFTM.

Uniube promoveu Seminário das Profissões
Foto Divulgação

Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, realizou, nesta segunda-feira (11 de maio) o Seminário das Profissões, no anfiteatro 2C01, no Campus Aeroporto da instituição.

A apresentação institucional da Uniube esteve a cargo de Luiz Carlos de Souza e equipe, do setor de divulgação da universidade. Em seguida, o diretor do curso de Administração, Marco Antônio Nogueira discorreu, antecedendo o professor do curso de Direito, Eduardo de Carvalho Azank.
Falou sobre o curso de Educação Física, o diretor Silas Queiroz e José Roberto discorreu sobre a área de tecnologia. O doutor Jorge Léo foi o convidado para explanar sobre o curso de Fisioterapia. Às 9h40, foi a vez do doutor Renato Fabri explicitar sobre o curso de Medicina, antecedendo o diretor do curso de Odontologia, doutor Luís Henrique Borges. A psicóloga Eliane Cordeiro, diretora do curso de Psicologia encerrou a participação dos palestrantes. O encerramento foi marcado por distribuição de brindes.

Liga da Biomedicina promove curso na Uniube
Foto Divulgação
A diretora do curso Maria Thereza Laguna informa que as inscrições podem ser feitas nos blocos A e S

A Liga Acadêmica de Análises Clínicas (LAAC) do curso de Biomedicina da Universidade de Uberaba (Uniube), dirigido pela professora doutora, Maria Thereza Laguna Abreu, vai promover, nos dias 15 e 16 de maio, no campus Aeroporto da instituição, o 3º Curso Introdutório da liga, com a presença de conceituados palestrantes.

No dia 15, as palestras serão proferidas no anfiteatro 2D56, e a primeira está a cargo do professor da Uniube e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), doutor Luiz Carlos dos Reis. Em seguida, discorrerá o doutor Paulo César Escolano, da UFTM, antecedendo à fala dos doutores Valdo José Dias da Silva, professor da UFTM; Mauro Marques Ferreira Júnior, do Laboratório Padrão, do professor da Uniube, Ronaldo Rodrigues Sarmento e das mestres Kátia Jaqueline Miguel, Maria Thereza Laguna, Elaine Grava Japaulo e Isabel Resende Lopes, as três da Uniube.

De acordo com o acadêmico Wesley Botelho Sousa, que integra a diretoria da liga e a comissão organizadora do evento, além das palestras, haverá minicursos, apenas para inscritos, no bloco H, no dia 16, das 14h30 às 16h30. O primeiro foca Papanicolau e espermograma e será ministrado pela mestre Alessandra Bonacini Cherain. Sobre coletas especiais, vai discorrer o professor Robert Boaventura de Souza. O professor José Egídio Battilani vai ministrar o minicurso sobre primeiros socorros e sobre banco de sangue, vai discorrer o doutor Fabrício Frederico Mendes Martins.

As inscrições podem ser feitas nos blocos A e S. Há 200 vagas para as palestras e 30 para os minicursos. Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço

ligaac2009@hotmail.com ou pelos telefones 3313-7028 e 9931-2025 (Wesley).

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.