sábado, 30 de maio de 2009

Ripposati lidera mutirão de limpeza no Beija-Flor

Comissão Permanente do Meio Ambiente do Legislativo, presidida pelo vereador João Gilberto Ripposati, liderou, neste sábado, um mutirão de limpeza nas matas dos bairros Beija-Flor 1 e 2, que contou com plantio de árvores. 

Antes de planejar a ação, movida por pessoas da comunidade que procuraram o parlamentar, Ripposati se reuniu com o promotor do Meio Ambiente, solicitando autorização para adentrar as áreas e fazer a referida preservação. Após obter a autorização, ele se reuniu com o presidente da Associação dos Moradores do Beija-Flor, com a sua equipe e, ainda, com representantes da Prefeitura de Uberaba e do Centro de Zoonoses.

A ação, então, conquistou apoios importantes para a retirada dos entulhos que prejudicavam a conservação das matas. O trabalho começou as 8h com moradores portando ferramentas para o corte de mamonas e outras plantas inadequadas para o local, além da retirada de lixo. O vereador conta que, com a ajuda da prefeitura foram retirados das matas pelo menos 40 caminhões de lixo e entulho.

Durante o trabalho, a equipe recebeu a visita do vereador Carlos Godoy, que faz parte da Comissão de Meio Ambiente, e parabenizou a todos pelo envolvimento. Também foram citados por Ripposati, como parceiros na concretização do mutirão, os demais companheiros de comissão, os vereadores José Severino Rosa e Marcelo Machado Borges, o Borjão.   


Ripposati destaca que outras fases virão, como a coleta seletiva de lixo, contando com o indispensável apoio da comunidade e da PMU, por meio das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, e, também do Centro de Zoonoses. "Ninguém faz nada sozinho. Para chegarmos até aqui fizemos um planejamento com a participação de todos", argumenta. Agora, revela que os moradores reivindicam a construção de pista para caminhada. "Vamos buscar o atendimento. A consciência de que a natureza deve ser preservada é nosso objetivo maior", finaliza. Após o mutirão, Ripposati seguiu para participar da Audiência Pública para tratar do serviço de transporte coletivo.


Rose Dutra
Assessoria de Comunicação




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.