quinta-feira, 28 de maio de 2009

Reunião da Academia de Letras acontece no Porteira Adentro

ALTM promove encontro cultural no Porteira Adentro

 

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e a ALTM (Academia de Letras do Triângulo Mineiro) fizeram uma parceria inédita para o Porteira Adentro, que culminará em um encontro cultural durante o evento.

 

O bom relacionamento entre a Fazu e a ALTM representadas, respectivamente, pela coordenadora do curso de Letras da Fazu, Kátia Fabri e a presidente da ALTM, Terezinha Hueb de Menezes, resultou na idéia de se promover uma reunião da Academia no dia 06 de junho, às 15h. Esta atividade está inserida na programação do Porteira Adentro, que se tornou um evento conhecido em Uberaba e região pela qualidade dos projetos apresentados e a troca de conhecimento, além da colaboração de grandes parceiros.

 

A reunião da ALTM terá na programação atividades culturais como palestra com a escritora Vânia Maria Resende – "A arte de fazer livros"; "O processo da criação literária", com o escritor Tiago de Melo Andrade; declamação de texto do acadêmico Jorge Alberto Nabut, "Ambulantes cantantes"; apresentação de violão e voz com os alunos do curso de Letras da Fazu, Márcio, Flávia e Ana Paula, "Cantando e Encantando com Vinícius de Moraes; momento lírico com o Tenor Ricardo Gomes e ainda, exposições de arte, da artista plástica Elisa Muniz e de livros elaborados com arte, selecionados pela escritora Vânia Maria Resende.

 

O projeto Porteira Adentro acontece nos dias 05 e 06 de junho, a partir das 8h, com várias atividades pelo campus da Fazu. A comunidade está convidada a participar do evento. Saiba mais no site sobre a programação e os minicursos, que já estão com inscrições abertas pela internet. www.fazu.br.

 
 
Monica Cussi
Assessoria de Comunicação
FAZU - Unindo pessoas. Realizando Projetos.




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.