quarta-feira, 17 de junho de 2009

Workshop exibe inovações tecnológicas na Uniube ....e mais

Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de alunos dos cursos da área de Tecnologia, nas disciplinas de Oficinas Integradas e (TCC) da Universidade de Uberaba apresentam natureza criativa em avanços tecnológicos de processos e demonstram o potencial dos alunos como futuros profissionais da área de tecnologia. Os trabalhos serão apresentados nesta quinta-feira (18 de junho), durante o 2º Workshop de Tecnologia e Sustentabilidade, das 19h às 22h30, nas quadras de esportes, no Campus Aeroporto.

A finalidade do evento é divulgar os trabalhos dos alunos e incentivar a comunidade acadêmica ao desafio de soluções e inovações tecnológicas para a melhoria de processos em busca de uma melhor qualidade de vida.

Pós-graduandos em EAD mostram TCC na Uniube 

Trabalhos de conclusão de curso dos alunos da turma 1, da pós-graduação lato sensu em Educação a Distância (EAD) da Universidade de Uberaba (Uniube), serão apresentados durante evento que será promovido neste sábado (20 de junho), das 13h30 às 15h30, no Hall do Bloco C, no Campus Aeroporto.
A mostra dos trabalhos será realizada em forma de painel e estará aberta à comunidade acadêmica e externa. 
 
Professora da Uniube apresenta trabalhos em jornada goiana

A professora Sandra Cristina Romano Marquez Reis, da Universidade de Uberaba (Uniube), participa da 2ª Jornada Goiana de Fisioterapia em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, em Goiânia (GO), com programação que se estende até esta sexta-feira (19 de junho). No evento, ela apresentará dois trabalhos, um versando sobre acupressão em disminorréias, e outro sobre dispareunia.

Campanha do vestibular destaca trabalho social da Uniube

A primeira campanha da agência Manufactura de Propaganda para a Universidade de Uberaba (Uniube) tem como mote o trabalho social desenvolvido pela instituição em prol da comunidade local. As peças começaram a ser veiculadas no mês de maio e se estendem no mês de junho na região do Triângulo Mineiro, com spot de rádio, comerciais para TV, anúncios em jornais, Internet (Guia do Estudante) e outdoors.

O publicitário Cláudio Gonçalves, diretor da agência, observa que a Uniube tem uma importante atividade social, com números grandiosos, e que merecem ser divulgados. Por isso eles estão em evidência na campanha do vestibular.

Nos campi de Uberaba e Uberlândia, em 2008, a Uniube realizou mais de 260 mil procedimentos por meio de seu Hospital Universitário; na Policlínica odontológica realizou mais de 65 mil atendimentos; pelo Laboratório de Análises Clínicas, 137 mil exames, além de quase 10 mil casos pelo Núcleo de Prática Jurídica. Somando ainda as ações das áreas de psicologia, nutrição, fisioterapia, biomedicina, fonoaudiologia e terapia ocupacional, a Uniube contabilizou mais de 180 mil atendimentos e 676 mil procedimentos gratuitos no período.

Evento reúne talentos do curso de Administração da Uniube

O 2º Evento Jovens Talentos do curso de Administração da Universidade de Uberaba (Uniube), na terça-feira (23 de junho), às 19h, no anfiteatro da Biblioteca, no Campus Aeroporto, abre oportunidade para empresários encontrarem boa gestão para o seu negócio. Haverá apresentação dos projetos - "Plano de Voo", de autoria dos futuros administradores. O professor Marco Antônio Nogueira, diretor do curso, destaca que a iniciativa cumpre o papel de aproximar a Uniube dos setores empresariais.

Ainda durante o evento, o administrador de empresas Luiz Otavio Caiuby Lemos da Silva, formado pela Fundação Getúlio Vargas (SP), com mestrado em Finanças Corporativas pela University of Colorado, EUA, profere a palestra "O que o coaching pode fazer por sua organização, sua equipe e por você".

Debate foca dificuldades de aprendizagem

O 1º Seminário de Dificuldades de Aprendizagem Específicas: Déficit de Aprendizagem, Hiperatividade e Dislexia, que será realizado neste sábado (20 de junho), no salão de Atos do Colégio Marista Diocesano, das 7h às 12h, conta com apoio da Universidade de Uberaba (Uniube). A instituição concorda que é importante chamar a atenção para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com queixas de dificuldades de aprendizagem escolar e social, que é o foco do Centro Interdisciplinar de Educação e Saúde (Cies), que tem como gestora a educadora Jeanne Ávila, promotor do evento.

A psicóloga e doutora em Neurociências Sylvia Maria Ciasca, da Universidade Estadual de Campinas/Unicamp, e a também psicóloga Márcia Maria Barreira e a psicopedagoga Tânia Maria de Campos Freitas, ambas da Associação Brasileira de Dislexia (ABD) integram o seleto grupo de palestrantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3332-8446. As inscrições podem ser feitas também pelo site - www.ciesuberaba.com

Atseu promove "arraiá" dia 11

O Arraiá da Associação dos Trabalhadores da Sociedade Educacional Uberabense (Atseu), será promovido no dia 11 de julho de 2009, na Chácara Leilopec, a partir das 19 horas. Na festa haverá shows com João Carlos & Júnior e Paulo Andrade & Banda e, ainda, barracas com comidas típicas nos valores de R$ 1 a R$ 2. Neste ano, a Atseu vai disponibilizar 1000 convites para não-associados (colaboradores e familiares), que serão trocados por dois quilos de alimentos não-perecíveis. A arrecadação de alimentos será revertida à Associação de Voluntários do Hospital Universitário de Uberaba (AVHUU), presidida pela psicóloga Wanda Lavínia.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.