sexta-feira, 12 de junho de 2009

Aulas "extramuros" da Fazu fazem parte da qualificação de alunos

As aulas "extramuros" realizadas pelo curso de Engenharia de Alimentos da Fazu só incentivam os alunos a adquirirem conhecimento prático. O coordenador do curso, José Roberto Delalíbera Finzer afirma que essas atividades são importantes para a qualificação dos alunos, que acompanham os processos diretamente nas indústrias de alimentos.

 

Na visita à Copervale (Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Grande), eles acompanharam a fabricação de produtos lácteos e orientações sobre os outros produtos da cooperativa.

 

Na Copervale, os 200 mil litros de leite diários são transformados em diversos tipos de queijo, manteiga, iogurtes, leites integral e desnatado. Os alunos acompanharam todo o processo de fabricação do iogurte, desde a mistura até a conservação.

 

Segundo o coordenador do curso, além de atender ao planejamento da disciplina de Introdução à Engenharia de Alimentos, durante a visita o engenheiro tem uma visão abrangente da seqüência de operações em um processo industrial. Ele explica que a aula extramuros auxilia o entendimento de operações como fenômenos de transporte, processos bioquímicos e microbiológicos, entre outras.

 

Os coordenadores e professores da Fazu chamam a atenção para a qualidade do ensino na instituição e se preocupam em fazer atividades como essa, ultrapassando os limites do campus. Mais informações pelo site www.fazu.br ou pelo 0800 34 3033, onde se pode obter informações sobre o Vestibular Agendado.

 
 
Monica Cussi
Assessoria de Comunicação
FAZU 



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.