quarta-feira, 8 de julho de 2009

Treinamento foca cuidados para preservar meio ambiente ....e mais

Foto Divulgação

Profissionais de jardinagem conheceram novas técnicas para o desempenho de suas atividades no Campus Centro e no Campus Aeroporto da Uniube
 
Conscientização sobre preservação do meio ambiente integrou treinamento para aprimoramento das técnicas utilizadas por profissionais de jardinagem que atuam no Campus Centro e no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube). A abertura foi feita pela diretora de Recursos Humanos da instituição e presidenta da Sociedade Educacional Uberabense (SEU), Vera Maria Marquez Palmério.

O evento subsidiou os colaboradores com conteúdos teóricos e práticos, direcionados ao planejamento, execução e manutenção de jardins. Eles também atualizaram seus conhecimentos acerca do uso e conservação das ferramentas de trabalho e equipamentos de proteção individual. O treinamento recebeu apoio do diretor de Infraestrutura, Marcos Melo, do prefeito da instituição, Juarez Delfino da Silveira, do encarregado do setor da Jardinagem, Danilo Telles, com coordenação geral da psicóloga Rose Zaparoli.

Formaram o grupo de palestrantes, o consultor técnico Carlos Bonfim, que falou sobre "Aprendizagem prática e cuidados com os equipamentos de trabalho, uso e a manutenção preventiva e corretiva"; a técnica de Segurança do Trabalho Patrícia Beatriz Silva, que discorreu sobre "Uso correto dos equipamentos de proteção individual", além de Dirlene da Hora, que ministrou aula expositiva teórica e prática de jardins. O gerente do Departamento Pessoal, Cássio Emanuel Souza, discorreu sobre "Direitos e deveres dos colaboradores" e a psicóloga Rose Zaparoli falou sobre "Postura, imagem profissional, cuidados pessoais e aspectos comportamentais como comprometimento, relacionamento interpessoal e motivação no ambiente de trabalho".

Uniube recebe doação de livros

A Universidade de Uberaba (Uniube) recebeu, na segunda-feira (6 de julho), no Campus Rondon, em Uberlândia, doação de livros jurídicos da Livraria Del Rey. Trata-se de um programa de ampliação do acervo dos cursos de Direito, realizado pela 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, sediada em Uberlândia. A entrega foi feita pelo bacharel Gilson Montes ao professor Calvino Vieira Júnior.

O professor Alexandre Correia, coordenador do curso de Direito, informa que o programa da OAB tem por objetivo promover o ensino jurídico de qualidade na região e que, pela segunda vez consecutiva, o curso da Uniube em Uberlândia é contemplado com a doação.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.