quinta-feira, 30 de julho de 2009

Fahim reforça pedido de Ripposati de Aisp para bairro Alfredo Freire

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), recorreu ao companheiro de partido, o deputado estadual eleito por Uberaba, Fahim Sawan, para sensibilizar o secretário de Defesa Social do Estado (Seds), quanto à necessidade de se instalar, no bairro Alfredo Freire, uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). O deputado encaminhou a reivindicação de autoria do vereador tucano, ao titular da Pasta, Maurício Campos Júnior, solicitando que o secretário analise a possibilidade de atendê-la.


Vogal da Comissão Permanente de Segurança Pública do Legislativo, Ripposati tem participado de inúmeras reuniões de conselhos comunitários, bem como com os representantes máximos da segurança no município, e se inteirado das carências da maioria das regiões da cidade no setor.
  


O Projeto Áreas Integradas de Segurança Pública teve início em 2003 e começou por definir, em um primeiro momento, a integração das seguintes esferas organizacionais das polícias: 1 - Companhias/Pelotões/
Destacamentos da Polícia Militar com delegacias de Polícia Civil de município/ Distrito/ Comarca; 2 - Batalhões/ Cias Independentes com delegacias Regionais de Polícia Civil; 3 - Regiões da Polícia Militar com departamentos de Polícia Civil. Como define o próprio Maurício, a secretaria tem o papel de planejar e coordenar as operações respeitando a autonomia de cada um.


Ripposati está convicto de que uma Aisp no Alfredo Freire contribuirá para a redução dos registros de furtos, roubos e outros crimes. Ele ressalta que a reivindicação de mais segurança pelos moradores do bairro é antiga e ele está esperançoso de que, desta vez, obterá êxito em seu pleito.
 
Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.