quinta-feira, 23 de julho de 2009

Novidades no Triângulo Music 2009

Organização divulga atrações do palco dois e novidades do Festival

Nos próximos dias 14 e 15 de agosto, o Parque do Sabiá receberá um dos maiores festivais de música do Brasil – o Triângulo Music.

Neste ano, uma das novidades do Festival é o Palco 02. As atrações confirmadas para essa nova área são Tianastácia, Mr.Gyn, Manitu e Os Seminovos. Mais uma vez o festival se consolida como sendo para todas as tribos cantarem em uma só voz. "O palco dois é mais uma novidade do festival para esse ano e uma oportunidade para mais estilos se apresentarem no evento. Cada vez mais musica e mais estilos", disse a diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes, uma das organizadoras do evento.

Tianastácia
Tianastácia é uma banda brasileira de rock and roll de Belo Horizonte (MG). Fez grandes shows, como o Rock in Rio 2001, e vários shows no festival Pop Rock Brasil em Belo Horizonte, onde, em 2004, ocorreu a gravação de seu primeiro DVD, contando com quase 50 mil pessoas. A banda é muito bem vista por seus fãs, súditos fiéis. Os mineiros já estiveram no palco do Triângulo Music em duas edições: 2005 e 2006. Curiosidade: os integrantes que torcem pelo Clube Atlético Mineiro fizeram uma gravação do hino do clube com a participação de Rogério Flausino da banda de Pop Rock mineira Jota Quest.

Mr.Gyn
Com um estilo autoral e simples de compor e interpretar as músicas, a Mr. Gyn tem 12 anos de carreira. O pop é a marca registrada da banda goiana, que também segue influências do rock, desde Legião Urbana, Deep Purple, Led Zepelin até Faith No More. A banda já lançou três CD´s - Coisa de Brasileiro (1999), Pirata Pra Quê? (2001), Cada Dia (2005) e se prepara para o lançamento do 4º álbum, Mr. Gyn Eletroacústico ao Vivo (2007), que saiu também em versão DVD. Os maiores sucessos do grupo são os hits Sonhando, Minha Juventude, A Minha Paz, Por Quê?, Depois Daquele Olhar e Outra História. Em todo esse percurso profissional, já são mais de 700 shows em todo o País.

Manitu
A mineira Manitu faz uma mistura diferenciada, que vai do pop ao reggae, criando uma sonoridade dançante e harmoniosa. A banda foi formada no final de 2001 e já foi escalada para tocar nos grandes festivais do País, como Coca-Cola Music 2007, Cabo Folia, banda Mole (tradicional pré-carnaval de BH), carnaval de Salvador no camarote Oceania, Carnaval de Ouro Preto/MG, Show Mix – Rádio Mix FM, Luau do Jammil, Festa da Paz na Concha Acústica em Brasília, Brasil Jamaica em Guarapari/ES, Pop Rock Brasil 2006 e 2007, sendo a banda mais votada pelo público nos dois anos, inclusive foi a única banda brasileira a ser convidada pelo New Order para uma super apresentação no Pop Rock Brasil 2006. Curiosidade: Manitu no nome, na essência, na alma e em cada um dos integrantes. De acordo com a linguagem indígena, Manitu significa força mágica inerente às pessoas, coisas e fenômenos.

Seminovos
A banda uberlandense Os Seminovos é um projeto de sucesso na internet com centenas de milhares de downloads em poucos meses. A proposta de se criar um grupo que fizesse letras bem humoradas sem abrir mão da qualidade musical surgiu em agosto de 2005. Antenados com as novas tendências da música, Os Seminovos estão apostando todas as suas fichas no modelo de divulgação das músicas através da Internet. Musicalmente, Os Seminovos são uma banda eclética: a principal fonte talvez seja o rock e blues clássico dos anos 60 e 70, mas o grupo surpreende com baladas e canções de pegada bem atual. Em junho deste ano, a banda foi a primeira vencedora por voto popular do quadro Mete a Cara, do "Domingão do Faustão",  com a música "Garota, escolha já seu nerd" e esteve no palco do programa para divulgar seu trabalho.

Novidades nas atrações

Neste ano, sobem ao palco do Triângulo Music, no dia 14, O Rappa,  Capital Inicial, Cheiro de Amor e a banda regional Granvizir, vencedora do Concurso Pop Rock. Já no dia 15, será a vez das bandas Jota Quest, Paula Toller, Marcelo D2 e Rio Vermelho. Nesta semana a organização divulga mais duas novidades: MC Sapão que no evento na sexta-feira, e Perlla que vai animar a galera no sábado. "Esse ano a musica eletrônica continua no festival e ela pode estar na house mix ou nos palcos, assim contagiando todo o festival", comentou Antonia.

MC Sapão

MC Sapão é um cantor de funk que se destacou por ser o queridinho das festas dos famosos, e pelo seu show diversificado.  Iniciou sua carreira com 18 anos com o sucesso "Eu sei Cantar", lançou seu primeiro disco com 20 anos, onde vendeu mais de 120 mil cópias. De lá pra cá se manteve nas paradas de sucesso e como reconhecimento de todo o seu trabalho foi convidado e marcou presença em vários programas de televisão e evento do País. Ele que já havia estado nas paradas de sucesso em 2001 com a música "Sei cantar", esteve afastado dos palcos por pouco mais de um ano. O MC voltou em 2003 com a música "Diretoria" onde ele dizia que duas classes poderiam curtir o mesmo som.  Logo depois foi uma atrás da outra, "Grito de um guerreiro" cd DJ Malboro,"Eu to tranquilao" Um dos hit's mais tocados nas rádios no Brasil,o que carimbou seu passaporte para uma turnê de quinze dias para os Estados Unidos em 2007. Com um repertorio variado indo do forro de Belém, o sertanejo de Goiânia, Minas Gerais ao axé da Bahia e também a musica eletrônica, ele esta sempre dando um jeito de misturar tudo isso ao funk.

Perlla

MC Perlla começou a cantar aos 4 anos de idade no coro de uma igreja evangélica no Rio de Janeiro. Aos 15 anos, conheceu DJ Mãozinha e Umberto Tavares, que se tornaram seus produtores e passaram a compor especialmente para ela. Pouco depois, uma fita com gravações de Perlla foi parar nas mãos de DJ Marlboro. MC Perlla não se considera 'funkeira', apesar de ter estourado nas rádios brasileiras com o funk melody da música "Tremendo Vacilão". Perlla acabou despertando a atenção da gravadora Deckdisc, que lançou seu primeiro CD, "Eu Só Quero Ser Livre", no qual narra as aventuras e desventuras de uma jovem igual a qualquer uma, que só quer curtir a vida. A versão da música Totalmente Demais, acabou sendo incluída na trilha da novela "Cobras e Lagartos" como tema da personagem Ellen, de Taís Araújo. O segundo álbum de estúdio foi lançado em 2007. Para este ano, Perlla prepara a gravação de seu DVD, que deve acontecer no meio do ano com as participações de Belo, Alexandre Pires, DJ Malboro e muito mais. O lançamento está previsto para o final do ano.  Nesta nova fase, Perlla está fazendo uma música mais pop e gravou com Marcelo D2 a música "Quem não quer sou eu", que estará no seu terceiro CD.

Marcella Reis / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.