quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dissertação de aluna da Uniube foca Educação Básica ....e mais

A aluna do curso de Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba (Uniube), Maria Goretti Teresinha dos Anjos, vai apresentar nesta sexta-feira (3 de julho), às 9h, no anfiteatro da Biblioteca Central, no Campus Aeroporto, a dissertação com o título "Formação pedagógica e docência na Educação Básica: (re)construção de trajetórias de professores".

O curso é ofertado pelo Instituto de Formação de Educadores, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Propepe). A Banca de Defesa será formada pelas professoras-doutoras Andréa Maturano Longarezi, orientadora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Elaine Sampaio Araújo, membro titular da USP-Ribeirão Preto; Marilene Ribeiro Resende, membro titular da Uniube; Sálua Cecílio, co-orientadora da Uniube e Vânia Maria de Oliveira Vieira, membro suplente da Uniube.
 
Uniube lidera ranking de projetos para 5ª edição do Prêmio Santander
 
O ranking da 5ª edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação, feito por regiões, registra que a Universidade de Uberaba (Uniube) está em primeiro lugar no país com o maior número de projetos inscritos: 40. Confira no hotsite:
 
http://www.universia.com.br/premiosantander/ranking.html - da Rede Universia.

Destinado a graduandos, pós-graduandos e pesquisadores-doutores, os prêmios têm como objetivo estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico, revelando novos talentos e projetos que beneficiarão a sociedade brasileira e contribuirão para o desenvolvimento sustentável do país.

O orientador com o maior número de projetos finalizados no Prêmio de Empreendedorismo recebe uma bolsa para estudar na Babson College, eleita a 10ª escola de negócios do mundo, pelo ranking do jornal Financial Times, em 2008. Todos os orientadores dos projetos vencedores do Prêmio de Empreendedorismo ganham um curso de espanhol, em uma universidade na cidade de Salamanca.

 Realizados pelo Santander Universidades, com o desenvolvimento e a gestão do Universia Brasil, os prêmios visam a estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico, revelando novos talentos que irão beneficiar a sociedade brasileira com a implementação de seus projetos empreendedores e de suas pesquisas científicas. O prazo final de inscrição é 23 de agosto.

 São R$ 400 mil em prêmios, sendo que cada premiado é contemplado com R$ 50 mil para investir em seu projeto. As inscrições estão abertas até o dia 23 de agosto. Mais informações estão disponíveis no site:
www.universia.com.br/premiosantander.

Pedalada integra professores e alunos da Uniube em Uberlândia

Alunos e professores dos cursos de Administração, Direito e Engenharia Ambiental do Campus da Universidade de Uberaba (Uniube), em Uberlândia, marcaram encontro com a saúde no projeto Pedalada Noturna desenvolvido pelo Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac), do Campus Rondon, durante o semestre que se encerra.

Nas noites de 2ª, 5ª e 6ª, após o término das aulas, o grupo, adepto do ciclismo, saía da portaria do Campus Rondon e pedalava, por cerca de uma hora e meia, pelas ruas de Uberlândia. O projeto foi iniciado com poucos participantes, mas aos poucos conquistou novos entusiastas como o diretor do curso de Administração, professor Vicente Rocha, que não suportou mais as provocações dos colegas Alexandre Corrêa e Rodrigo Ferreira, dirigentes dos cursos de Direito e Engenharia Ambiental, grandes incentivadores da Pedalada Noturna, que está à espera de mais ciclistas no próximo semestre. 

Uniube participa de feiras de profissões no Teresa Valsé
 
A Universidade de Uberaba (Uniube) vai participar, em setembro deste ano, da 1ª Feira de Profissões do Instituto Teresa Valsé, tradicional escola dirigida pelas irmãs salesianas, em Uberlândia, com mais de 50 anos de fundação. A feira será promovida no dia 18 de setembro com o objetivo de divulgar e tirar dúvidas sobre os cursos superiores das instituições de ensino particular da cidade, a aproximadamente 400 alunos do ensino do Teresa Valsé. Além destes, a feira receberá a visita de estudantes de escolas públicas de Uberlândia.

Além do espaço na feira, a Uniube participará com palestras voltadas para estudantes de ensino médio, enfocando aspectos que possam auxiliar na tomada de decisão relativa à escolha profissional e curso superior. A participação da Uniube é resultado de trabalho da equipe da Diretoria de Comunicação e Marketing da universidade.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.