terça-feira, 14 de julho de 2009

Professores da Fazu são convidados a participar de eventos nacionais e internacionais

Professores da Fazu mostram que estão antenados com as novidades de suas áreas de conhecimento. Alguns deles aproveitam as férias para se reciclar e participar de eventos ligados às suas disciplinas.

A professora Eliana Cristina Gallo Penna foi convidada a participar, em São Paulo, de evento promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee). Durante do IX Conpe (Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional) eles apresentaram o painel de autoria dela e de Thalyson Andrielly Caixeta, com título "Inteligência Emocional e Resiliência: um estudo sobre as diferenças individuais em um grupo de alunos do ensino superior". Como ela mesma diz, "bons trabalhos colhem bons frutos".

 

Está também, em Salvador, na Bahia, o professor Enildo Alves Bernardes, que participa do 7º Simpósio de Educação Química (Simpeoqui). O trabalho "Construção de um sistema integrado para a produção de etanol em escala menor" está entre os 10 selecionados para apresentação oral. A co-autora é Gabriela da Costa Ribeiro, que foi aluna do curso de pós-graduação em Processamento na Indústria Sucroalcooleira, da Fazu. O Simpósio abordará discussões relativas à educação, com temas como "Aplicação da Contextualização no Ensino de Química", "Ensino de Química no Contexto", "Combustíveis: contexto para o ensino de Termoquímica" e "Ensino Tecnológico: tendências atuais".

 

Já o professor André Luís Teixeira, embarcou ontem para a África do Sul, para participar do I Simpósio Internacional sobre o Agronegócio, que acontece na 26ª edição da Filda (Feira Internacional de Luanda). André é engenheiro agrônomo, mestre em Concentração, Irrigação e Drenagem e doutor em Engenharia Agrícola. O tema da Filda é "Para um desenvolvimento cada vez mais sustentável, em 2009, a agropecuária é a nossa aposta". O evento começa hoje e tem como finalidade proporcionar aos participantes a oportunidade de intercâmbio técnico e cultural, em busca de eficientes e inovadoras práticas de produção no setor agropecuário.

 

A Fazu reconhece o valor de cada profissional e parabeniza a todos por tantas oportunidades de conhecimento, que com certeza serão levados para a sala de aula.

 
Monica Cussi / FAZU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.