segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pecuária perde Torres Homem, da marca VR

Faleceu nesta segunda-feira (11/01), em Araçatuba (SP), o pecuarista Torres Homem Rodrigues da Cunha, cuja família foi uma das responsáveis pela consolidação no Brasil da raça nelore, importada da Índia. Mineiro de Uberlândia, Torres Homem completou 94 anos no dia 3 de janeiro e deixa seis filhos: José Carlos, Maria Helena (casada com o presidente da ABCZ José Olavo Borges Mendes), Torres Lincoln, Joaquim Vicente, Lílian e Vicente.

Torres Homem comandava uma das marcas mais tradicionais da pecuária zebuína no Brasil, a VR, criada em 1914 pelo pai, Vicente Rodrigues da Cunha. Na década de 60, Torres Homem foi responsável pela importação de grandes reprodutores da raça nelore da Índia, como Karvadi, cuja genética contribuiu para melhorar a qualidade do rebanho brasileiro.

O velório do pecuarista será no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG), a partir das 15h. O enterro está previsto para as 20h no Cemitério São João Batista..


--
Larissa Vieira
jornalista

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.