quarta-feira, 16 de março de 2011

Dia da Saúde - Uniube festeja com corrida, prêmios em dinheiro e show

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Corrida Uniube/Ethika, em comemoração ao Dia da Saúde, que será realizada no dia 10 de abril (domingo), no Campus Aeroporto, a partir das 9h. Os interessados podem ter acesso ao regulamento e se inscrever no site http://www.uniube.br/.  Além de prêmio em dinheiro e troféus, os participantes têm a chance de ganhar uma bicicleta, que será sorteada entre os devidamente inscritos presentes. Professores e alunos de cursos da área de saúde estarão em estandes com atividades diversificadas. Integra a programação,  show com a banda Tio Samba.

No estande do curso de Biomedicina será feita aferição da glicemia capilar. Atividades como corrida, caminhada e alongamento serão acompanhadas por equipe do curso de Educação Física. Os participantes e visitantes também terão acesso a aferição da pressão arterial e orientação de hábitos saudáveis, no estande do curso de Enfermagem. A equipe do curso de Farmácia desenvolverá trabalho de conscientização quanto à importância do uso do protetor solar. Atividade recuperativa, massagem e alongamento muscular integram a programação do curso de Fisioterapia. Também haverá orientação para a prática de atividade física pela equipe do curso de Medicina. 

Ainda durante o Dia da Saúde, o curso de Medicina Veterinária destacará adoção e posse responsável de cães e gatos. Antropometria dos atletas e visitantes e orientação nutricional itinerante estão a cargo dos professores e alunos do curso de Nutrição. Prevenção da saúde  bucal será trabalhada pelo curso de Odontologia, bem como o  jogo da diversidade pelo curso de Psicologia e  T.O Alongando pelo curso de Terapia Ocupacional. O evento contará , ainda, com a participação do Instituto MOR e Postural, com análise de pisada; do curso de Comunicação Social, responsável pela cobertura jornalística, e da VAMHUS-Voluntários Amigos do Hospital Universitário.
  
Rose Dutra | Uniube 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.