terça-feira, 22 de março de 2011

Comitiva de produtores rurais da Austrália conhecem a raça Girolando

Crédito: Pitty
Comitiva australiana conheceu na sexta-feira (18) o potencial do gado Girolando para produção de leite e o Programa de Melhoramento Genético da raça. O grupo, formado por produtores rurais da Austrália, visitou pela manhã a fazenda Boa Fé, em Conquista (MG), pertencente ao Grupo Ma Shou Tao. 

O coordenador Operacional do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, Marcelo Cembranelli, falou sobre as características dos animais dos vários graus de sangue da raça. Os visitantes também conheceram os touros que participam do Teste de Progênie e as fêmeas inscritas no Controle Leiteiro da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

O grupo está visitando várias cidades brasileiras e segue hoje para Ribeirão Preto, retornando à Austrália na próxima segunda. Além do Brasil, a comitiva está visitando propriedades rurais de outros países para comparar os tipos de produção leiteira existentes. A iniciativa faz parte dos projetos agropecuários da Nuffield Austrália, uma entidade que fornece bolsas de estudos aos produtores locais com o intuito de promover a excelência em todos os aspectos da produção agrícola da Austrália. Na Boa Fé, eles conheceram o sistema de produção com gado Girolando, além de outros projetos da fazenda. Eles foram recebidos na Boa Fé pelo diretor da Girolando e Grupo Ma Shou Tao, Jônadan Ma.

Larissa Vieira | Girolando

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.