segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Uniube apoia Simpósio que traz médico da Seleção Brasileira a Uberaba

Foto Rose Dutra

O presidente do Simpósio, doutor José Fábio Santos Duarte Lana, observa que também vão compor o grupo de palestrantes duas referências internacionais na área, os doutores Ramon Cugat e José Carlos Noronha

O 1º Simpósio Internacional Encontro de Medicina Regenerativa em Ortopedia e Traumatologia, presidido pelo doutor José Fábio Santos Duarte Lana, será realizado em três módulos, que serão divididos em Ciência Básica (conceitos e estudos em Medicina regenerativa), Revisão da literatura associada à experiência pessoal em Ortopedia e Traumatologia e o 2º Curso Avançado de Medicina Esportiva, ministrado pela Liga de Medicina Esportiva da Universidade de Uberaba (Uniube).

O evento será promovido no período de 27 a 29 de agosto, no Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.enentormg.com.br ou pelos e-mails ou através dos e-mails:
contato@eventormg.com.br e contato@sbot-mg.org.br. Entre os palestrantes está o ortopedista da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Natural de Belo Horizonte, José Fábio Lana completa dez anos de moradia e trabalho em Uberaba, e conta que o fato de a cidade ter duas faculdades grandes de medicina e a existência de cientistas e técnicos superconceituados no país foram fundamentais para motivá-lo a promover um simpósio sobre o tema no Brasil e, especialmente, em Uberaba. O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Uniube, com organização a cargo de Alexandre Bickel Gotelip e Rafael Rosano Gotti Alves.

Integram o grupo de convidados internacionais os doutores Ramon Cugat (Barcelona/Espanha) e José Carlos Noronha (Porto/Portugal). Os doutores José Luiz Runco, Edilson Thiele, Rogério Teixeira da Silva, Ricardo Munir Nahas, Rodrigo Lasmar e Elenice Deffune integram o grupo dos convidados nacionais. O evento homenageia o ortopedista professor-doutor, Márcio Ibrahim de Carvalho. Lana reconhece as dificuldades relacionadas à questão de transporte aéreo para trazer convidados de fora. "A vontade de fazer o simpósio e do povo de Uberaba de recebê-lo superam qualquer desafio", frisa, acrescentando que o valor da taxa de inscrição será revertido ao Instituto de Apoio ao Combate ao Câncer (INBF).

Programação

Quinta-feira – 27/8/2009

18h - Abertura

19h às 22h

Ciência Básica

Imunologia

Histologia

Hematologia

Teses

Dissertações

Ortopedista homenageado: professor-doutor Márcio Ibrahim de Carvalho

Sexta-feira – 28/8/2009

Das 8h às 12h

Conceitos em regeneração tecidual

Scaffolds

Fatores de Crescimento

BMPs

Técnicas de Preparo dos FC

Células-Tronco

Culturas celulares

Engenharia de tecidos

Especialidades afins

Cirurgia Plástica

Cirurgia Buco-Maxilo-Facial

14h às 19h

Publicações e experiência pessoal em ortopedia, traumatologia e Medicina Esportiva

Sábado – 29/8/2009

Das 8h às 14h

Curso Avançado de Medicina Esportiva da Uniube

Vagas limitadas

Organização: Alexandre Bickel Gotelip

Rafael Rosano Gotti Alves
 

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.