sábado, 22 de agosto de 2009

Ripposati cumpre agenda em BH para beneficiar Uberaba ....e mais

                                                                                                                               

Ripposati, na foto com o chefe do Dnit, em Uberaba, Elias João Barbosa, acredita que obterá êxito, mais uma vez, na esfera estadual - Foto Divulgação

 

Adequações de obras, como viadutos, acessos urbanos, iluminações nas BRs 050 e 262 levam o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) a se reunir com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Belo Horizonte (MG). Ele segue para a capital mineira nesta segunda-feira (24 de agosto) e está confiante de que obterá êxito mais uma vez, diretamente na esfera estadual, em prol do município de Uberaba.

Desde o seu primeiro mandato, ele trabalha em busca de melhorias para as pistas. Em 2002, por exemplo, Ripposati teve sua reivindicação de construção de rotatória com a devida urbanização na rodovia, no acesso ao Residencial Morumbi e imediações atendida. Já naquela época o parlamentar se preocupava com os constantes acidentes e em permitir que o intenso fluxo de veículos no local não aumentasse o risco de ocorrência de desastres.

Preservar vidas continua liderando as prioridades do vereador tucano em mais um mandato no Legislativo de Uberaba.

No caso da BR-050, conforme publicação na imprensa, em 1º de fevereiro de 1997, Ripposati atuava de maneira ininterrupta para a continuidade da duplicação da rodovia, bem como a construção de obras-de-arte, como viadutos e passarelas.

Incansavelmente ele protocolava ofícios na Presidência da República, Câmara dos Deputados, Senado Federal, enfim. No pleito, que obteve êxito, Ripposati contou com a colaboração da então senadora pedetista Júnia Marise. Antes, em 5 de agosto de 1996, a imprensa de Uberaba publicava a liberação de recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para viadutos na 050, entre eles o de acesso ao Conjunto Alfredo Freire, empenho pessoal de Ripposati. "Se conseguimos uma vez, podemos obter êxito outra vez", espera.
 
 

Na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Ripposati se reúne com o deputado estadual Fahim Sawan,  sobre a defesa de projetos para Uberaba, com aprovação e inclusão no orçamento do Estado de Minas Gerais, por meio de convênios e parcerias.

  

Meio Ambiente

 

Ilmar vai receber Ripposati para tratar de poluição que assola bairros 

 

O subsecretário de Estado do Meio Ambiente, Ilmar Bastos, que esteve em Uberaba recentemente e verificou in loco os transtornos causados  por atividades de indústrias, sem os devidos cuidados, a uma população de aproximadamente 60 mil pessoas. Ele garantiu a Ripposati que se empenharia pessoalmente para contribuir pela solução do quadro. Ainda na reunião, o vereador tucano vai conhecer alternativas de convênios que podem ser firmados com Organizações Não-Governamentais (ONGs) e entidades comunitárias para obtenção de recursos voltados a investimentos na área ambiental. 

 

Ripposati quer cozinha comunitária para Peirópolis 

 

Ainda da programação da viagem do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) a Belo Horizonte, consta reunião com a coordenação das Hortas Urbanas, na Emater, para defender recursos e insumos para investimentos no programa Plantando e Colhendo Saúde, Hortas Urbanas em Uberaba, e defesa da implantação da Cozinha Comunitária para Peirópolis.  Ele também se reúne com a diretoria da Epamig, Sintappi/MG e Associações dos Empregados da Epamig para tratar de assuntos como Valorização da Pesquisa Agropecuária em Uberaba, convênio Epamig/PMU/Embrapa, Fazenda Nossa Senhora da Abadia perto do bairro de Santa Fé, sobre projetos de pesquisas a serem desenvolvidos e, é claro, sobre a valorização dos trabalhadores da pesquisa agropecuária. 

 

Recursos para escolas

 

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que segue para Belo Horizonte nesta semana, vai se reunir, também, com o subsecretário de Administração do Sistema Educacional, Gilberto José Rezende dos Santos, na Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de agilizar e liberar recursos para a conclusão de obras de escolas estaduais com sede em Uberaba como a EE Henrique Krüger, além de para a construção de escolas estaduais nos bairros Pacaembu e Residencial 2000.

 

Escrituras da Cohab

Em Belo Horizonte, integra a programação da viagem do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), reunião com a diretoria da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) para tratar da liberação de escrituras de casas da Companhia em Uberaba. O parlamentar destaca que a Cohab tem sido lenta na entrega da documentação, uma vez que os mutuários já quitaram as prestações e dependem da escritura para terem a tranquilidade quanto à realização de seu sonho.

 

Rose Dutra

Assessoria de Comunicação


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.