sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fazu em prevenção à H1N1

A enfermeira Cláudia Regina da Silva, enviada pela Secretaria Municipal de Saúde proferiu palestra hoje na Fazu, a colaboradores e professores para esclarecer sobre a Gripe Influenza A. Além dos dados atualizados de Uberaba e do Brasil, ela orientou todos sobre a importância da prevenção e respondeu às dúvidas. No país, já são 368 mortes pela gripe e 16 mil casos confirmados.

Em Uberaba, a enfermeira disse que a Secretaria de Saúde já tem certeza que o vírus circula pela cidade, mas nenhum foi confirmado. Ela ainda confirma que a gripe deve permanecer até fevereiro como pandemia no país. Mesmo assim, ela considera que os brasileiros são muito imunizados contra outras doenças, o que causa resistência do organismo, deixando os brasileiros menos expostos a contrair a doença.

Além disso, Cláudia informou que Uberaba fez um trabalho precoce contra a H1N1, desde 24 de abril deste ano, quando aconteceu a Expozebu.

No ambiente de trabalho da Fazu, ela orientou os presentes sobre a importância de lavar as mãos e tomar providências de higienização para evitar a contaminação.  

 
Monica Cussi
Assessoria de Comunicação
FAZU 

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.