segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festival de Música Espírita será realizado no Vera Cruz

A União da Mocidade Espírita de Uberaba (Umeu) realizará o X Festival de Música Espírita de Uberaba (Femeu), no dia 9 de julho (sábado), às 19h30, no Cine Teatro Vera Cruz, com entrada franca. Estão inscritas 18 músicas: Palavras de Jesus, Eu te encontro e Chico Simplicidade, de Sete Lagoas (MG), Canção do Amor Infinito (Rio de Janeiro/RJ), Ciclos (Monte Carmelo/MG), Minha Oração (Bambuí/MG), Divina Luz (Goiânia/GO), Nosso Lar (Brasília/DF), Deixa Jesus entrar e Mundo Unido , de Uberlândia (MG), Odisseia (Franca/SP), Eurípedes Barsanulfo, o missionário de luz, Tempo de ser, Quero mais fazer feliz, A luz do mundo, A estrela maior, Amigo Jesus e Jesus se faz em nós, de Uberaba (MG).

Trata-se de um festival voltado à temática espírita, com composições inéditas visando a valorizar a arte produzida no movimento espírita; incentivar a participação e criação artística das músicas espíritas; proporcionar a descoberta de novos talentos no movimento espírita; divulgar a música espírita, elevando o espírito e promover o intercâmbio artístico e cultural em todo o Território Nacional.

O X Femeu conta com o apoio da AME–Aliança Municipal Espírita de Uberaba, da UEM–União Espírita Mineira; da FEB–Federação Espírita Brasileira; da empresa Top Som; Livraria Espírita Emmanuel; do artista plástico Rhaavi Dionísio (Uberaba-MG); da River Auto Peças; das livrarias espíritas de Uberaba: Academia do Pensamento, Emmanuel, Francisco Cândido Xavier e Ponto de Luz; das editoras espíritas: CEC–Uberaba, GEEM, IDE, LEEPP, Candeia, CEU; de Eduardo Saad (sonorização); de Vision DVD (filmagem); da Solis Publicidade; da Fundação Cultural de Uberaba, e, A Flama Espírita.

Premiação
1º Lugar: (um violão, um troféu e livros espíritas)
2º Lugar: (um troféu e livros espíritas)
3º Lugar: (um troféu e livros espíritas)

Melhor Arranjo: (um troféu e livros espíritas)
Melhor Letra: (um troféu e livros espíritas)
Melhor Intérprete: (um troféu e livros espíritas)
 
Além da premiação citada, as músicas selecionadas e apresentadas no X Festival de Música Espírita de Uberaba (Femeu), receberão kits de livros espíritas. Para conhecer a história de todos os festivais de música de Uberaba, acesse o site: http://femeu.blogspot.com. Confira os três últimos festivais disponíveis no You Tube. Para ouvir as músicas, digite Femeu. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do festival, Luiz Carlos de Souza, pelo e-mail lcsouza@terra.com.br ou pelo telefone (34) 9969-7191.

Rose Dutra/Uberaba
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.