quinta-feira, 19 de maio de 2011

Visita técnica vira ação solidária... e mais

Visita técnica vira ação solidária
Os alunos dos cursos de Engenharia de Computação e Elétrica da Universidade de Uberaba (Uniube) doaram alimentos para participar de visita técnica que será realizada na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), no dia 30 de maio de 2011. A informação é do professor André Luiz Souza, gestor do curso de Engenharia de Computação. 
Os alimentos arrecadados foram doados ao Centro Espírita Grupo de Fraternidade e Luz. A entidade sem fins lucrativos é mantida e administrada por colaboradores da comunidade. A doação foi recebida pelo presidente Orlandino Vitorino de Morais entregue pela assistente pedagógica Adriana, representando todos os alunos.

Uniube Uberlândia sediou OAB na Escola 
O anfiteatro da Uniube Uberlândia/Campus Rondon sediou, nesta quarta-feira (18), o evento OAB na Escola, com a participação dos alunos da Escola Estadual Honório Ribeiro Guimarães. O Projeto OAB na Escola é realizado pela Comissão OAB Jovem, da 13ª Subseção da OAB/ Uberlândia, com a presença do presidente da Ordem, doutor Egmar Souza Ferraz, apresentando informações sobre justiça, cidadania, direitos e deveres a estudantes da rede pública de ensino.

Medicina Veterinária
Professor e aluno representam Uniube em Congresso no Recife
O professor doutor André Belico Vasconcelos e o aluno Rafael Ferraz de Barros (7º período) representarão o curso de Medicina Veterinária e a Universidade de Uberaba no 19º Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, o maior congresso na área reprodução animal que acontece no território nacional, que neste ano será na cidade de Recife, entre os dias 25 e 27 de maio. O congresso é uma atividade científica que complementa a formação do aluno Rafael Ferraz no programa de PIBIC–Uniube, via pró- reitoria de Pesquisa, que tem por finalidade desenvolver a iniciação cientifica na Uniube, bem como o desenvolvimento da linha de pesquisa do professor André Belico. Neste período de congresso, serão abordados diversos temas como: Simpósio de Biotecnologia da reprodução; Reprodução de Bubalinos, Reprodução em Caprinos; Reprodução em animais Silvestres; Andrologia Bovina, entre outros assuntos. O congresso reúne pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação e de graduação provenientes de todos os Estados da União, além de profissionais
estrangeiros. Confira mais no site http://www.cbra.org.br/portal/eventos/XIXCBRA/XIXCBRA.htm.  O grupo de pesquisa do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba, parceria entre Uniube/Fazu-Fundagri/ABCZ, apresentará os seguintes trabalhos aprovados pela comissão científica do evento:
 
Avaliação do espermatozóide de bovinos por citometria de fluxo:Nelore
Aluno (s): Rafael Ferraz de Barros e Leandro dos anjos Teixeira
Colaboradores: Luiz Alberto Deragon  (Alta Genetics)
Orientador: Prof. Dr. Andre Belico de Vasconcelos
 
Avaliação da viabilidade do espermatozóide bovino pós-descongelamento: Nelore
Aluno (s): Leandro dos Anjos Teixeira; Rafael Ferraz de Barros
Professores Colaboradores: Cristiano Barbosa e Luiz Alberto Deragon (Alta Genetics)
Orientador: Prof. Dr. Andre Belico de Vasconcelos
 
Avaliação in vitro da congelabilidade do sêmen de touros jovens da raça Gir
Aluno (s): Leandro dos anjos Teixeira; Rafael Ferraz de Barros e Luciene Batista
Professores Colaboradores: Cristiano Barbosa e Marcos Brandão.
Orientador: Prof. Dr. Andre Belico de Vasconcelos

Revista publica artigo de professores do curso de Serviço Social/Uniube
Professores do curso de Serviço Social da Universidade de Uberaba (Uniube), Jaqueline Melo Barros, Cacildo Teixeira Carvalho, Reginaldo França Junior e Valquíria Alves Mariano,  têm artigo completo aceito para publicação na edição inaugural da Revista Debate e Sociedade, da Universidade Católica de Uberlândia. O trabalho, intitulado "Capitalismo contemporâneo, crise burguesa e o trabalho profissional do assistente social:  dilemas, desafios e resistências", tem como mote de discussão o lugar do trabalho enquanto categoria fundante do ser social na constituição da sociedade contemporânea. Integram o conselho editorial da revista, os renomados professores: doutora Yolanda Guerra (UFRJ), doutor Ricardo Antunes (Unicamp), doutor Ricardo Lucena (UFU), mestre Maria Izabel Silva (Católica), doutor Marcos Chichila (Universidad Costa Rica) e doutora Cláudia Mazzei França (USFC).
Para a gestora do curso, professora Valquíria Alves Mariano,  a produção teórica sobre o tema merece ainda maior destaque entre os pensadores das ciências humanas e sociais. "Os professores do nosso curso, preocupados com a necessidade de fortalecer o debate e a socialização das suas reflexões, trazem ao público a essência da academia, ou seja, promover o debate e a construção de uma nova sociedade", frisa. Ela ressalta que o lançamento da revista está previsto para o mês de junho deste ano.
 
Rose Dutra | Comunicação/Uniube 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.