segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ripposati-Erosão no Grande Horizonte

Foto Divulgação / A erosão que coloca em risco o meio ambiente é tema de audiência no MP
 
O promotor de Defesa do Meio Ambiente e dos Direitos do Consumidor, Carlos Valera, promoverá uma audiência nesta segunda-feira (30), às 14h, atendendo solicitação do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), para tratar da erosão que está degradando a Área de Preservação Permanente (APP). Ela está localizada entre os bairros Grande Horizonte, Recanto das Torres e o Villaggio Dei Fiori. O representante do Ministério Público convocou a Prefeitura e o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) para as discussões, também abertas aos moradores daqueles locais.

Segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, Ripposati defende urgência nessa questão, tanto que solicita às autoridades municipais e ao representante do Ministério Público empenho para que o problema seja solucionado, uma vez que a degradação ambiental (voçoroca) provocada no local está atingindo grandes proporções. O peessedebista explica que a formação dos buracos de erosão coloca em risco o meio ambiente e as residências vizinhas. Ripposati verificou a situação in loco e providenciou as imagens do local para que as autoridades constatem a necessidade de uma ação rápida e eficaz.

Rose Dutra/Uberaba 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.