domingo, 29 de maio de 2011

Professores de Serviço Social participam de evento no México

Foto Divulgação / Reginaldo e Jaqueline com os demais professores do curso de Serviço Social 
 
Professores Reginaldo Pereira França Júnior e Jaqueline de Melo Barros, ambos do curso de Serviço Social da Universidade de Uberaba (Uniube), embarcam nesta sexta-feira (27) para a cidade de Victória de Durango, México para participação no 69º Congresso Nacional de Serviço Social e I internacional de Instituições Educadoras em Serviço Social. Trata-se do maior evento da
América Central. A viagem tem como objetivo a apresentação de dois artigos completos intitulados "Cuestión
Social y Trabajo Social: un campo de retos permanentes para el trabajo del trabajador social", que discute o lugar da questão social no cenário contemporâneo como manifestação da perversa relação capitalista de produção.

Já o segundo artigo "Las transformaciones societarias y los reflejos para el trabajo profesional en Trabajo Social", aborda de maneira crítica e sólida as constantes transformações societárias presentes no cotidiano do trabalho profissional. Os artigos foram produzidos pelos profesores Cacildo Teixeira Carvalho Neto, Reginaldo Pereira França Junior, Valquíria Alves Mariano, Luana Braga e Jaqueline de Melo Barros e traduzem a constante busca dos docentes do curso pela construção académico-científica. Para a gestora do curso, professora Valquíria Alves Mariano, este é um momento em que o corpo docente demonstra toda sua qualidade teórica e preocupação com o desenvolvimento da sociedade. "É um momento em que nossos profesores representarão a Universidade de Uberaba no México, com a possibilidade de construir um intercâmbio internacional entre a Universidad Juaréz de Duranto e a Universidade de Uberaba", frisa.

Rose Dutra | Comunicação/Uniube 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.