quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ripposati recorre ao MP para solucionar erosão em APP

Foto Divulgação

Ripposati alerta que a erosão coloca em risco o meio ambiente, as residências vizinhas e pode provocar entupimento das redes de esgoto
 
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), integrante da Mesa Diretora da Câmara e presidente da Comissão de Meio Ambiente no Legislativo, recorre ao promotor do Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera, para a busca de solução urgente com referência à erosão que está degradando a Área de Preservação Permanente (APP), localizada entre os bairros Grande Horizonte, Recanto das Torres e o Villaggio Dei Fiori.   
O parlamentar solicita ao representante do Ministério Público, em ofício, para que ele  interceda junto ao Codau e à Prefeitura de Uberaba para que o problema seja solucionado, uma vez que a degradação ambiental (voçoroca) provocada no local está atingindo grandes proporções. Explica que a formação de buracos de erosão coloca em risco o meio ambiente, as residências vizinhas, havendo a probabilidade de entupimento das redes de esgoto que podem ficar entulhadas por detritos do solo carregados pelas águas. Ripposati verificou a situação in loco e providenciou as imagens do local para que o promotor constate a necessidade de uma ação rápida e eficaz por parte do Codau e da PMU.
 
Rose Dutra/Uberaba 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.