quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ADM inaugura misturadora de fertilizantes em Uberaba

Fábrica emprega mais de 100 pessoas e colabora com o crescimento da agricultura local 

A Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) anunciou hoje a abertura de sua misturadora de fertilizantes no município de Uberaba. Com capacidade diária de 1.500 toneladas, a fábrica irá colaborar com o crescimento da agricultura local fornecendo uma ampla gama de fertilizantes específicos para as necessidades dos produtores da região, incluindo as culturas de soja, trigo, milho e cana de açúcar. 

"A abertura da misturadora de fertilizantes em Uberaba expande o alcance de nossas operações em uma área muito importante para a agricultura brasileira", declara Valmor Schaffer, Presidente da ADM América do Sul. "Esta fábrica está estrategicamente localizada para atender as necessidades dos produtores da região, além de contribuir com a economia local e gerar empregos."

"O Município de Uberaba vem se consolidando como um importante pólo industrial para o Estado de Minas Gerais e para o Brasil," afirma o Prefeito do Município de Uberaba, Anderson Adauto. "A instalação da misturadora de fertilizantes de uma grande empresa como a ADM complementa e fortalece a nossa comunidade." 

A fábrica empregará aproximadamente 120 pessoas e é a quinta misturadora de fertilizantes da ADM no Brasil. As demais estão localizadas em Catalão (GO), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS) e Rondonópolis (MT).               

Sobre a ADM do Brasil
A ADM iniciou suas operações no Brasil em 1997, e hoje conta com mais de 4.000 colaboradores no país. A ADM opera em diversos portos e mais de quarenta silos de grãos, quatro unidades de processamento de soja e sua fábrica de biodiesel em Rondonópolis (MT), uma planta de processamento de cacau em Ilhéus (BA), além de cinco misturadoras de fertilizantes. A empresa anunciou a abertura de uma fábrica de biodiesel em Joaçaba (SC) em 2012 e um investimento em palma em São Domingos do Capim (PA), onde planeja inaugurar em 2016 uma a planta de processamento de palma.               

Iniciativas de Sustentabilidade
A ADM está comprometida com o meio ambiente e bem estar social e econômico das comunidades onde vive e trabalha. No Brasil, a ADM possui uma parceria com a ONG Aliança Da Terra para incentivar os produtores de soja a adotar práticas de cultivo sustentável, e a empresa assinou a Moratória da Soja, afirmando o compromisso de não comercializar soja produzida em áreas desmatadas do Bioma da Amazônia após julho de 2006. 

Sobre a ADM
Todos os dias, os 30.000 funcionários da Archer Daniels Midland Company (NYSE:ADM) transformam grãos em produtos renováveis que atendem às demandas de um mundo em crescimento. Em mais de 265 plantas de processamento, nós convertemos milho, sementes oleaginosas, trigo e cacau em produtos para alimentação, ração animal, produtos químicos e energia. Operamos uma das mais avançadas redes de originação e transporte do mundo, conectando colheitas e mercados em mais de 70 países. Nossa sede mundial está em Decatur, Illinois, e nossas vendas líquidas no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2011, foram de US$ 81 bilhões. Para obter mais informações sobre nossa empresa e nossos produtos, visite www.adm.com.

Clara Costa | GP
-- 

rede web de informação e cultura