Pesquisa realizada, em 2009, pelo Ibope Nielsen Online revela que o Brasil conta com 64,8 milhões de usuários de internet com mais de 16 anos. De acordo com a mesma medição, no Brasil o tempo médio de navegação por usuário, no trabalho e em domicílio, foi de 48 horas e 26 minutos em julho, ficando à frente até dos Estados Unidos (42 horas).
Com os olhos voltados para este mercado em expansão, os empreendedores começam a investir na publicidade virtual. O marketing digital é uma das formas mais econômicas e eficazes de se realizar propaganda e aumentar a visibilidade de uma empresa.
Segundo Vinícius Marques, da Foccos Tecnologia, empresa especializada em Marketing Digital, entre todas as formas conhecidas de publicidade, o marketing digital está na a lista dos mais econômicos. "Devido à possibilidade de direcionamento para o público alvo, alto índice de controle sobre a comunicação e mensuração em tempo real, essa forma de publicidade vem crescendo e com custos baixos, quando comparamos com os agentes tradicionais de propaganda e comunicação" explica o empreendedor.
Para ele, deve ser pensada a convergência de todos os canais de comunicação incluindo a internet. "As agências devem planejar ações para seus clientes de forma a integrar a mídia off-line como impressos, jornais, TV, Rádio com a mídia on-line e os players digitais, potencializando resultados e otimizando cada vez mais os investimentos.
O desenvolvimento empresarial está mudando rapidamente e levando as empresas a se adaptar a um modelo relacional nas suas estratégias de marketing, sendo que neste contexto entra a internet como o grande instrumento de comunicação", enfatiza.
Rose Dutra | Uniube
-- farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.