sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Hemominas em Uberaba realiza Semana do Doador de Sangue

A unidade da Fundação Hemominas em Uberaba comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, 25 de novembro, com homenagem aos doadores fidelizados. Nesse dia acontece a solenidade de entrega dos diplomas, feita de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações o diploma Bronze; de 25 a 34 doações o diploma Prata; 35 a 49 doações o diploma Ouro e, com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante. A homenagem acontece no Centro Educacional e Administrativo da UFTM – CEA, na rua Frei Paulino, 30, a partir das 20 horas.

 

Nesta noite, os participantes receberão camisetas estampadas com a frase e o desenho vencedores do concurso "Doação de Sangue – Um Compromisso Social", que contou com a participação de crianças de 5ª a 8ª série do ensino fundamental das escolas de Uberaba. Durante a solenidade, haverá a apresentação da Orquestra Violas de Ouro, da Fundação Cultural de Uberaba.

 

Durante toda a semana, o Hemocentro Regional de Uberaba vai oferecer um lanche especial aos doadores. No mesmo período, os candidatos à doação que comparecerem à unidade da Fundação Hemominas também receberão camisetas alusivas à data. Além disso, entre os dias 22 e 31 de novembro, o Hemocentro de Uberaba estará aberta ao público com uma exposição de pinturas "óleo sobre tela", feitas por funcionários da unidade.

 

O Hemocentro convida toda a população de Juiz de Fora para doar sangue e participar da "Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue". A doação pode ser agendada pelo telefone (34)3312-5077/5713. O Hemocentro está localizado na rua Getúlio Guarita,250, Abadia.

 

Doação de Sangue

 

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

 

Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, podem ser obtidas através do call center 155. A chamada é gratuita em todo o Estado.

 

Agência Minas

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.