Décio Bragança falou em nome dos homenageados pela Prefeitura de Uberaba (Foto Rose Dutra)
O professor de Língua Portuguesa e Ética, da Universidade de Uberaba (Uniube), Décio Bragança, recebeu nesta quarta-feira (29 de abril), durante as comemorações do Centenário da Biblioteca Pública Municipal, diploma de Honra ao Mérito pela dedicação por meio de suas atividades à melhoria da qualidade da educação na comunidade uberabense.
A solenidade contou com a presença do prefeito Anderson Adauto e da primeira-dama, Angela Mairink, bem como do vice-prefeito Paulo Mesquita e do ex-prefeito Arnaldo Rosa Prata, que autorizou a construção do prédio que abriga as instalações da biblioteca e que passou por repaginação total na atual administração. Também compuseram a mesa, entre outras autoridades, a presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), Terezinha Hueb de Menezes.
A cerimônia começou com magistral interpretação do professor José Maria Madureira, do grupo de teatro Teamar, de poema que comoveu a plateia repleta de pessoas que muito contribuem para a manutenção da efervescência cultural em Uberaba, como o monsenhor Juvenal Arduíni, a diretora do Arquivo Público, Lélia Bruno, a mestre em Educação, Abigail Bracarense, o escritor Guido Bilharinho e muitos outros.
Estes, inclusive, integram, ao lado de Décio, a relação de 100 homenageados pela Prefeitura de Uberaba para marcar os 100 anos da biblioteca.
Décio falou em nome de todos os homenageados. Como não sabia que faria uso da palavra, não preparou discurso. O professor optou, então, por ler um poema, de sua autoria, em que o livro faz uma declaração de amor ao homem.
Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.