sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vera Cruz sedia a 4ª edição do Oscar Minas

Imprensa | PM Uberaba

O projeto Oscar Minas, que já está na sua 4ª edição, acontece amanhã(10), no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 19h30. Trata-se de uma prática motivadora na aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Médio por meio de filmes realizados por alunos de escolas da rede pública. 

O evento iniciou em 2009, na Escola Estadual Minas Gerais, em parceria com a escola de Inglês UK CENTRE, sob a coordenação do professor de inglês José Querino Machado Filho.

De acordo com José Querino, ele resolveu motivar os alunos para o aprendizado da língua inglesa promovendo um Concurso de Vídeos em que eles fazem toda a produção em língua inglesa. “Os filmes podem ser sátiras, paródias, ou até mesmo criações de no máximo de cinco minutos relacionados com a Língua Inglesa”, explica. “As ferramentas utilizadas pelos os alunos são as novas tecnologias, tais como: internet, softwares (movie-maker etc.), sítios educacionais etc”.

O corpo de jurados, composto por professores especialistas em Língua Inglesa, seleciona os melhores vídeos que serão premiados com uma estatueta do OSCAR MINAS, baseada na estatueta do Oscar da Academia de Cinema dos EUA, com reformulações de José Querino e modelada pela renomada Artista Plástica, Maria Helena Ciriani.

Como na versão dos Estados Unidos, durante a premiação acontecem apresentações ao vivo e a mostra dos vídeos mais cotados para o prêmio. Os vencedores recebem a estatueta do Oscar. De acordo com José Querino, o evento vem crescendo a cada ano tanto na participação do público quanto na qualidade dos vídeos.

Oscar Minas 2012
Data: 10/11/2012 – sábado
Local: Cine Teatro Municipal Vera Cruz
Horário: 19h30
Contato professor José Querino - 3076-0665

via Marlei Teodora Mateus | Imprensa Uniube