Dennis Dunkl e Manoel Azevedo com o empreendedor Antônio Ronaldo Rodrigues da Cunha e sua filha Leila, Gabriela Paro e Luis Fernando Gobbo, da Gerência Comercial do Shopping, comandam na cidade o Quiosque Chopp Brahma | Alysson Oliveira
Empresários paulistas investem no setor de gastronomia do Shopping Uberaba. Dennis Dunkl e Manoel Azevedo são os franqueados do Quiosque Chopp Brahma, em funcionamento na área revitalizada próximo ao Hiperbretas.
Segundo Dunkl, além do empenho para presentear a cidade com mais uma alternativa de gastronomia e lazer de qualidade, há, também a preocupação com o treinamento da equipe tanto para a retirada do chope, que chega cremoso à mesa, como para o atendimento, que também é um diferencial do quiosque.
Ressalta que são adotados cuidados especiais com o chope, desde o seu armazenamento, acrescentando que as chopeiras e demais equipamentos têm design moderno e exclusivo, além de balcão e banquetas estilizadas que dão charme à decoração.
O colarinho do chope, tema tão debatido pelas mesas de bares pelo Brasil, recebe um tratamento especial. Sua espessura ideal é de dois dedos, cerca de 2,5 centímetros. Para garantir o colarinho perfeito, após tirar o líquido a torneira é colocada em posição creme e, gradativamente, volta-se o copo à posição vertical, deixando parte do colarinho transbordar e escorrer pelo copo, até eliminar bolhas grandes e assim só ficar o creme. Muitos descartam o creme por não saber que além de ajudar a preservar o sabor ele colabora para a manutenção da temperatura ideal da bebida.
Os clientes, especialmente os de Uberaba, se surpreendem com o cardápio que inclui opções inéditas na cidade, saborosas e saudáveis sem o uso de frituras. Dunkl observa que a escolha pelo Shopping Uberaba passa por questões como fluxo de clientes, segurança e conforto. No último dia 8 de agosto, o quiosque foi apresentado à imprensa e demais convidados.
Rose Dutra/Uberaba