domingo, 6 de novembro de 2011

Coral Cidade de Uberaba participa da 3ª edição do Oscar Minas

A Escola Estadual Minas Gerais e a UK Centre apresentam a solenidade de premiação dos trabalhos cinematográficos dos alunos das redes públicas de ensino do ano de 2011. O evento acontece no dia 11 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal Vera Cruz e conta com a participação especial do Coral Cidade de Uberaba.

Aproveitando o desenvolvimento tecnológico, a era dos computadores e o envolvimento dos jovens com o mundo eletrônico, o professor de inglês, José Querino resolveu motivar os alunos para o aprendizado da língua inglesa promovendo um Concurso de Vídeos. Os alunos fazem toda a produção e o texto é na língua inglesa. Há um corpo de jurados que seleciona os melhores vídeos que serão premiados na noite do OSCAR MINAS. Como na versão dos Estados Unidos, durante a premiação acontecem apresentações ao vivo e a mostra dos vídeos mais cotados para o prêmio. Os vencedores recebem uma estatueta do Oscar.

De acordo com José Querino, devido ao grande sucesso de participação de público e à qualidade dos vídeos, o evento vem crescendo a cada ano. O que era um projeto inicial para a Escola Estadual Minas Gerais agora conta com a participação de alunos de outras escolas públicas.

A expectativa é de que compareça um grande número de pessoas baseando-se no nível de envolvimento, na empolgação dos participantes e na proposta do projeto que é muito boa.

As avaliações são realizadas por professores especialistas em Língua Inglesa – terceirizados pela Escola de Inglês UK CENTRE, para premiação de uma estatueta Oscar Minas - estatueta essa baseada na estatueta do Oscar da Academia de Cinema dos EUA, com reformulações de José Querino e modelada pela renomada Artista Plástica Maria Helena Ciriani.

Durante as premiações das Estatuetas Oscar Minas acontecem apresentações musicais com alunos das escolas das Redes Públicas de Ensino, além de convidados especiais:  Geisebel Mota – E. E. Minas Gerais – cantora, Rosana Prata – E. E. Minas Gerais – cantora, Larissa Cardoso – E. E. América – cantora, Geisiane Souza – E. E. Bernardo Vasconcelos – cantora, Natália Fernandes – IFTM – cantora, Grupo MAB – E. E. Minas Gerais e outras – dançarinos, Aline Oliveira e Cia – dançarinos, Coral da Cidade de Uberaba da Fundação Cultural de Uberaba – convidado especial, Orquestra do Colégio Tiradentes da PMMG – convidado especial , Athos Silva – Inst. dos Cegos do Brasil Central – convidado especial, Jonathan Machado – apresentador – IFTM, Fabiana Machado – apresentadora – E. E. Boulanger Pucci e UK Centre.

Neste contexto o Coral Cidade de Uberaba apresenta a música do "I can see clearly now", de Johnny Nash, trilha sonora do filme Jamaica Abaixo de Zero.

Oscar Minas 2011
Data: 11/11/11 - sexta-feira
Local: Cine Teatro Municipal Vera Cruz
Horário: 19h30
Contato professor José Querino - 3076-0665

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.