quarta-feira, 22 de junho de 2011

Parceria pioneira garante a qualificação de trabalhadores do varejo

Iovaldo, Walter, Marcelo, Fúlvio, Luciano e Luiz / divulgação

Senac Minas faz parceria com CDL e Sindicomércio e oferece excelência para o setor de atendimento em Uberaba

A Câmara de Dirigentes lojistas, o Senac Uberaba e o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba lançaram na tarde de ontem uma parceria para a qualificação de profissionais que atuam no varejo. O evento aconteceu na sede da CDL e contou com a presença do Superintendente de Operações do Senac Minas Gerais, Walter Lúcio de Sousa Bastos. Participaram, também, da reunião o Presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, o Executivo da CDL, Iovaldo Basílio, o Coordenador de Negócios do Senac Luciano Pimenta, o Presidente do Sindicomércio, Marcelo Árabe, e o Vice-Presidente do Sindicomércio, Luiz Carlos Furtado.

O Presidente da CDL abriu a reunião dando uma visão global da força de Uberaba como cidade Pólo. Fúlvio revelou que o número de consumidores potenciais para o comércio local ultrapassa a casa de um milhão de pessoas. "Gente de toda região vem à nossa cidade e acreditamos que Uberaba tem muito a crescer a partir da força que vem do varejo. Cabe a nós contribuirmos para esse progresso."

O projeto de capacitação de trabalhadores do comércio é construído via Programa Senac de Gratuidade e pretende oferecer cursos afins que promovam a excelência no atendimento em toda rede varejista de Uberaba. "Nosso objetivo é valorizar o comerciante, destacar o trabalhador do comércio. Já pensamos em novos levantamentos para conhecer a realidade local e formatar ações para garantir o pleno atendimento dessa região. É fundamental ouvir a população e atender as expectativas de um município que cresce e se desenvolve com sucesso." Destacou Walter Bastos.

Para Luciano Pimenta Uberaba desponta como vitrine para o mundo. "Ao reverenciarmos a máxima de que o Brasil deve continuar a crescer, pensamos em sustentabilidade e responsabilidade social. A educação é alicerce para essa construção permanente de uma sociedade feita de conquistas democráticas. No rumo do crescimento econômico temos nos profissionais qualificados uma resposta à sociedade que demanda potencialidades."

Uma turma de 20 alunos já começou as atividades. O curso aborda técnicas de vendas, atendimento de qualidade, fidelização de clientes, entre outros assuntos. Para Marcelo Árabe a união dos segmentos é um indicativo de resultados planejados. "Estamos nos preparando adequadamente para por em prática todos os aprendizados no período de maior movimentação, que é o final de ano." Explicou Marcelo Árabe.

A aproximação das entidades também foi positiva para planejar próximas ações e ampliar parcerias já existentes. Um dos pontos mais debatidos foi à busca de oportunidade de emprego para os jovens que estão qualificados. A parceria entre a CDL Uberaba, o Senac Uberaba, o Sindicomércio e a Fecomércio Minas se destaca como uma iniciativa para toda Minas Gerais.

Fabiana Silbor | Uberaba

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.