sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uniube foca empregabilidade

A Universidade de Uberaba (Uniube) tem mais de 60 anos de tradição, qualidade de ensino e diferenciais importantes, como o fato de os alunos desde os primeiros semestres terem atividades práticas. É o que avalia o coordenador de Promoção e Divulgação da Diretoria de Comunicação e Marketing da Uniube, Luiz Carlos de Souza (foto), acrescentando que os laboratórios e clínicas disponibilizam um equipamento por aluno. Observa que a universidade preocupa-se com a empregabilidade de seus alunos. Comenta que a instituição possui o Programa de Estágio (Proest), que faz a ponte entre as empresas e os alunos. "São estágios remunerados. Em 2009 foram 8.869 estágios entre obrigatórios e não obrigatórios, dos quais, mais de 1.200 estágios remunerados", enfatiza.

Luiz Carlos destaca que a Uniube é pioneira em Minas Gerais na realização de uma feira de recrutamento em 2009, a Feira de Talentos, contando com a  participação de mais de 5.000 visitantes nos estandes; mais de 1.000 pessoas assistindo às palestras, 2.642 currículos cadastrados e 20 empresas participantes.
A Feira de Talentos deste ano será realizada em 11 de agosto – Dia do Estudante. 

Nela,  os alunos entraram em contato direto com as empresas e cadastram seus currículos que vão direto para as empresas. A universidade também firmou parceria recente com o Santander Universidades, o portal trabalhando.com, em que alunos, ex-alunos e a comunidade cadastram seus currículos e as empresas divulgam as vagas. O portal conta hoje com mais de 40 mil oportunidades de emprego e mais de 350 mil currículos ativos. Luiz Carlos observa que a Uniube é a única universidade mineira a ter uma parceria com o Santander Universidades para o portal. Reitera que a universidade além de se preocupar com a formação dos alunos, também trabalha pela empregabilidade deles.
 
Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.