terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Professor figura mais uma vez entre os destaques da pesquisa científica do Brasil

O professor André Luís Teixeira Fernandes conta com apoio do CNPq há seis anosDivulgação
 
O professor da Universidade de Uberaba (Uniube), André Luís Teixeira Fernandes, teve o projeto "Estudo de estratégias para a minimização das perdas de nitrogênio na cafeicultura irrigada" aprovado pelo programa Produtividade em Pesquisa (PQ), uma das mais importantes modalidades de concessão de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O projeto será conduzido por um período de 36 meses, no Campo Experimental da Associação dos Cafeicultores de Araguari (MG), onde é realizado um dos maiores eventos de café do País, a Fenicafé, já agendada para o período de 28 a 30/03/2012.

O programa é vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), tem o objetivo de apoiar a pesquisa brasileira e é destinado a pesquisadores doutores que se destacam em pesquisa nas áreas científica ou tecnológica em todas as áreas do conhecimento. Ele oferece constante estímulo aos mais diversos segmentos da pesquisa no país, valorizando a qualidade e o aprofundamento dos estudos. 

A concorrência para as bolsas é muito grande e a grande maioria é destinada a instituições públicas estaduais ou federais. A concessão a pesquisadores de instituições privadas é muito pequena. O professor André Fernandes, que ministra aulas na Uniube e também na Fazu, conta com este apoio do CNPq há seis anos.
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.