sábado, 14 de agosto de 2010

Simpósio sobre hemoterapia em Uberaba recebe inscrições até dia 17

Serão realizados, nos dias 19 e 20 de agosto, o IV Simpósio Hemominas de Transfusão Sanguínea e o VI Encontro de Agências e Assistências do Hemocentro Regional de Uberaba. Os eventos acontecem na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (anfiteatros A e B), em Uberaba. O encontro reunirá representantes dos hemocentros de todo o Estado e de diversas áreas da Saúde. As inscrições podem ser feitas até terça-feira, dia 17.

 

O evento visa à divulgação de inovações na área de hemoterapia, além de promover a atualização, normatização e alinhamento das atividades dos hemocentros mineiros, sempre reforçando a segurança transfusional e o uso racional e seguro do sangue.

 

O Simpósio de Transfusão Sanguínea vem sendo realizado anualmente desde 2007. O primeiro encontro aconteceu em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba; em 2008, em Diamantina, na região Central; e, em 2009, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Segundo a médica hematologista Raquel Delgado, o evento tem se constituído em um grande fórum de discussão sobre hemoterapia, com público crescente a cada ano. "A ideia é que seja um encontro itinerante, cobrindo todas as regiões mineiras. Os temas escolhidos são levantados a partir das demandas dos próprios hemocentros e visando ao uso racional e seguro do sangue e às inovações em hemoterapia", informa.

 

As inscrições devem ser feitas no site www.hemominas.mg.gov.br, onde também se encontra a programação completa.


 

Serviço

IV Simpósio Hemominas de Transfusão Sanguínea e VI Encontro de Agências e Assistências do Hemocentro Regional de Uberaba

Data: 19 e 20 de agosto de 2010

Local: Universidade Federal do Triângulo Mineiro - Centro Educacional e Administrativo (CEA) - Avenida Frei Paulino, 30, bairro Abadia - Uberaba


Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.