quarta-feira, 16 de junho de 2010

Curso de Julgamento de Girolando abre MEGALEITE 2010 e TV Web Girolando é lançada

Faltando pouco mais de uma semana para começar a MEGALEITE 2010 - a Copa do Mundo do Leite- restam apenas cinco vagas para o 20° Curso Intensivo de Julgamento da Raça Girolando, que abrirá a programação da feira. O curso, que é voltado para agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários, estudantes das Ciências Agrárias e produtores rurais, aborda os principais critérios de seleção da raça Girolando e de julgamento dos animais nas exposições. As inscrições continuarão abertas até o preenchimento das 65 vagas, sendo que 60 já estão preenchidas. No ano passado, participaram do evento 51 pessoas. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site da entidade (www.girolando.com.br).

A programação do 20° Curso Intensivo de Julgamento da Raça Girolando inclui aulas teóricas e práticas. Elas ocorrerão de 24 a 27 de junho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando abordarão durante as palestras temas como: O Programa Girolando: Histórico, Origem e Evolução; Provas Zootécnicas: Controle Leiteiro e Teste de Progênie; Estratégias de Cruzamento, Graus de Sangue e Padrões Raciais; Registro da Raça Girolando: por que registrar e quais são as vantagens; Departamento de Julgamento da Raça Girolando: Regimento Interno, Colégio de Jurados / Direitos e Deveres do Jurado; Códigos de Ética: do Expositor, do Jurado e do Preparador-Apresentador.

Já nas aulas práticas, os participantes irão aprender como julgar, a morfologia do gado leiteiro, o padrão racial de cada grau de sangue e como são feitos os julgamento de machos e fêmeas.

Sobre a MEGALEITE 2010

Mais de dois mil animais das principais raças leiteiras do Brasil estarão participando da sétima edição da MEGALEITE, considerada a principal feira pecuária do setor lácteo. Em clima de Copa do Mundo, as grandes estrelas da mostra estarão na pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), do dia 27 de junho a 5 de julho. O evento sediará as principais exposições do setor: 21ª Exposição Nacional de Girolando, 12ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro, 2ª Exposição Interestadual de Gado Holandês, 5ª Exposição Ranqueada da Raça Jersey, 4ª Mega Regional da Raça Sindi e Mostra de Cruzamentos, Mostra Especial de Guzerá Leiteiro, 1ª Mostra Especial Indubrasil Leiteiro e Mostra Especial de Bubalinos. 

TV WEB GIROLANDO será lançada nesta quinta-feira

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando lança nesta quinta feira (17), o seu mais novo produto de Comunicação, a TV WEB GIROLANDO. O veículo tem como objetivo divulgar as iniciativas da entidade de forma moderna e interativa. A criação e produção da TV WEB GIROLANDO estão a cargo do Grupo Zambia de Comunicação, que estará captando entrevistas, produzindo matérias, além de transmitir ao vivo eventos no estúdio da TV, que será instalado dentro do Parque Fernando Costa.

Várias matérias já estão sendo produzidas pela equipe da TV GIROLANDO. A expectativa é de que pelo menos 15 matérias já estejam disponíveis para visualização amanhã. "A equipe vem trabalhando desde o último sábado para agilizar o conteúdo, acredito que pelo menos 15 matérias estarão à disposição do internauta e pelo menos 30 devem ser geradas até o início da MEGALEITE, e durante o evento esperamos superar 50 matérias", explica Alexandre Marcus, coordenador da TV WEB GIROLANDO.

O conteúdo da TV GIROLANDO consiste em matérias jornalísticas, entrevistas, transmissões ao vivo e cobertura de vários eventos alusivos à MEGALEITE. Será montado um estande de 60 metros quadrados, que contemplará estúdio de TV, redação e sala vip.

A TV WEB GIROLANDO poderá ser acessada através do site: www.girolando.com.br . Basta clicar no banner da TV, localizado no lado superior direito.

Larissa Vieira - jornalista

Girolando

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.