quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Corais abrem Natal Uniube

A Universidade de Uberaba (Uniube) convida para abertura do Natal mais iluminado de todos os tempos, no dia 30 de novembro (segunda-feira), às 20h, no estacionamento do Bloco K, no Campus Aeroporto. O evento organizado por Andréa Sidney Rodrigues da Cunha (foto), com supervisão da Diretoria de Comunicação e Marketing, comandada por Ricardo Saud, contará com a apresentação do Coral da Fosfertil e do Coral Artístico Uberabense, sob a regência de Olga Frange.   
 
Uniube lança Guia de Fontes Acadêmicas
O coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube), professor André Azevedo da Fonseca, convida toda a comunidade universitária e a imprensa de Uberaba e região para o lançamento do Guia de Fontes Acadêmicas da Universidade de Uberaba, no dia 30 de novembro, segunda-feira, das 19h às 20h, no Anfiteatro C01, no Campus Aeroporto da Uniube.

Na ocasião, todos os alunos responsáveis pelo levantamento das informações e formatação do guia estarão presentes e alguns exemplares em CD do guia em formato PDF serão distribuídos, gratuitamente.
O Guia de Fontes Acadêmicas da Universidade de Uberaba é um trabalho acadêmico desenvolvido pelos alunos da disciplina Técnicas de Reportagem, Entrevista e Pesquisa, sob a orientação da professora mestre Cíntia Cerqueira Cunha. Esta primeira versão traz cerca de 250 fontes distribuídas por vários cursos e especialidades acadêmicas da instituição. "Esperamos que ela colabore com o trabalho da imprensa e seja ferramenta importante na troca de informações entre pesquisadores", resume.

MEC valida Programa de Mestrado da Uniube
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, comandada pelo professor José Bento Alves,  informa que conforme o despacho proferido pelo ministro da Educação foi homologada a convalidação de estudos e validados os diplomas de mestre, conferidos aos 37 (trinta e sete) alunos que concluíram o Programa de Mestrado em Ciências e Valores Humanos, ministrado pela Universidade de Uberaba (Uniube), no período de 1997 a 2000. O despacho pode ser conferido no Processo nº 230001.000099/2008-09, publicado no Diário Oficial da União nº 217, sexta-feira, 13 de novembro de 2009.


Abratecom convoca professor da Uniube para evento no Ceará
O professor do curso de Nutrição da Universidade de Uberaba (Uberaba) Ralph de Castro, foi convocado para participar da 11ª Reunião do Conselho Deliberativo e Consultivo da Associação Brasileira de Terapia Comunitária (Abratecom/Gestão 2009-2011), que ocorrerá no período de 14 a 18 de dezembro em Beberibe – Ceará. Selma Hinds, presidente da Associação Brasileira de Terapia Comunitária, ressalta a relevância da participação do professor Ralph por seu trabalho já consolidado como um dos coordenadores do Polo de Formação em Terapia Comunitária do Triângulo Mineiro e um dos representantes do Estado de Minas Gerais. "Sua contribuição acadêmica é imprescindível para as discussões e elaboração dos documentos norteadores da Terapia Comunitária", finaliza.
O evento discutirá as diretrizes e inserção da Terapia Comunitária no âmbito das Políticas Públicas de Saúde, mais especificamente na Atenção Básica para 2010, como também as políticas para formação de novos terapeutas comunitários e o estatuto da Abratecom.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.