quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Shopping convida coordenador do Procon para falar com lojistas

Foto Divulgação

O coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa, considera importante a iniciativa do shopping porque a falta de informação pode gerar queixas

O coordenador-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) advogado Sebastião Severino Rosa é o convidado do Shopping Uberaba para proferir palestra direcionada aos lojistas e colaboradores, que vão conhecer um pouco mais sobre a lei federal 8078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CPC).


Sebastião recebe o convite com ânimo especial, levando-se em conta que é cada vez mais a prioridade do Procon, difundir as informações do CPC, que completa 19 anos na semana que vem, em um trabalho educativo e preventivo. "O convite é muito bem-vindo!". Ele destaca que o encontro dele com os lojistas e colaboradores do Shopping Uberaba será interativo, ou seja, funcionará como um debate para que sejam dirimidas todas as dúvidas acerca dos direitos e deveres do consumidor.


O coordenador comenta que, na maioria das vezes, as reclamações surgem a partir de falta de informação por parte das lojas, não apenas do Shopping, mas do comércio em geral sobre o que prevê o Código. "Não podemos generalizar há lojas que atendem exatamente o que reza o CPC. A nossa intenção é essa: falar sobre o Código, sua origem, com enfoque voltado para que as normas sejam seguidas para que se evitem notificações, multas, enfim", observa.


Sebastião quer que todos, lojistas e colaboradores, entendam que todo produto deve ser de fácil acesso e conter preço e informações complementares para que o consumidor faça a sua escolha. A palestra será proferida no dia 10/09, às 8h30, na Sala de Treinamentos, no SUC 177.


Rose Dutra
Shopping Uberaba


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.