quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alunos e professores de Arquitetura e Design beneficiam creche

Foto Rose Dutra
A diretora do curso de Arquitetura, Carmem Maluf, na foto com a professora Janaína Tosta,
destaca que as ações interligam atividades de ensino com demandas sociais 
 
A semana de atividade comunitária dos cursos de  Arquitetura e Urbanismo e  Design de Interiores da Universidade de Uberaba (Uniube), beneficia a Creche Comunitária Dona Marta Carneiro, até esta sexta-feira, em quatro escalas de intervenção: paisagem (requalificação do paisagismo + parquinho), reforma do refeitório mais pintura do edifício 1, além de design de mobiliário, brinquedos e equipamento e oficinas com as crianças. De acordo com a diretora do curso de Arquitetura, da Uniube, professora doutora Carmem Maluf, a semana é um componente acadêmico e curricular, realizado todos os anos.

Professores e alunos mobilizam-se ações comuns com a comunidade, interligando as atividades de ensino e pesquisa com as demandas sociais, estimulando a comunidade acadêmica disponibilizando o conhecimento produzido. Ações como essas permitem o exercício da cidadania, além de  integração e vivência direta com a realidade social de pessoas menos favorecidos e mais marginalizados.
 
 
Uniube quer contratar pesquisador-doutor
Universidade de Uberaba (Uniube), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, cadastra currículos de pesquisadores-doutores com linha de pesquisa consolidada e produção na área de Educação. Esse cadastro visa à análise, seleção e contratação para ampliação do quadro de docentes pesquisadores da instituição. Confira no link http://www.uniube.br/propep/pesquisadores_doutores.php. Mais informações pelo telefone (34) 3319-8811 ou mestrado.educ@uniube.br.

 
Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.