quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Venezuelanos visitam Fazu e gravam programa no campus

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu visita de uma comitiva venezuelana e será tema do programa "Semillas y Senderos", apresentado pelo presidente da Confagan (Confederação Nacional dos Agricultores e Pecuaristas da Venezuela) e jornalista, José Augustin Campos.

O programa, naquele país, tem como objetivo divulgar o trabalho realizado em diversas vertentes da agropecuária e também na produção de alimentos. Durante o tour pelo campus, que compreende 200 hectares, os representantes da Confagan reconheceram a grandeza do Neea (Núcleo de Excelência em Engenharia de Alimentos) da Fazu, que dá suporte ao curso de Engenharia de Alimentos.

A comitiva, recebida pelo diretor administrativo Fábio Melo e pelo presidente da Fundagri, Marco Túlio Barbosa Andrade, visitou também a Fazenda-escola em quase toda sua extensão e recebeu todas as explicações técnicas do coordenador do curso de Zootecnia, Alexandre Bizinoto. Na ocasião, Bizinoto aproveitou para falar sobre os projetos e parcerias realizados dentro da instituição, enfatizando o Sistema Intensivo de Bovinocultura Sustentável.

Diversos trechos do programa foram gravados dentro do campus da Fazu, e a culminância foi no Hospital Veterinário, um dos maiores do Brasil. O presidente da Confagan, José Augustin encerrou o programa comentando sobre a potencialidade da instituição, que se encontra em local geográfico privilegiado e de crescimento econômico com grande potencial para o mercado de trabalho. Ele reconheceu a capacidade de trabalho, organização e disciplina da Fazu, que contribuem para o desenvolvimento das Ciências Agrárias bem como do ensino superior.

O grupo deve voltar ao Brasil durante a ExpoZebu 2010, que deve acontecer entre os dias 29 de abril e 10 de maio do ano que vem.

Monica Cussi
Assessoria de Comunicação
FAZU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.