quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Projeto inédito na Fazu produzirá mudas durante 24 horas

Os alunos do primeiro e segundo períodos da Fazu têm mais um desafio pela frente: é o projeto 24 horas de Produção de Mudas, que acontece a partir das 7h desta sexta-feira, no campus da faculdade. A Fazu lança mais um projeto inovador, que tem como objetivo aproveitar o espaço da Fazenda-escola para aplicar as técnicas de sala de aula.

O novo coordenador do curso de Agronomia, o vice-diretor André Luiz Alves da Silva e professores estarão acompanhando a jornada dos alunos que farão rodízio em grupos para plantar mudas típicas do cerrado.

A iniciativa inédita tem também a finalidade de promover a conscientização sobre o meio ambiente e suas formas de desenvolvimento. Além disso, os acadêmicos poderão aprender técnicas de plantio e noções de sustentabilidade ambiental. Sérgio ressalta a importância dos alunos dos primeiros semestres passarem por esta experiência prática, que acrescenta muito ao crescimento acadêmico.

Serão plantadas 20 espécies diferentes de plantas do cerrado. Somente de Ipê Amarelo, serão produzidas 1.500 mudas. Entre outras plantas estão, Pata de Vaca, Coração de Negro e Cedro. Os monitores do desafio ensinarão as técnicas necessárias a cada espécie.

A germinação das mudas só deverá estar pronta em alguns meses, dependendo da característica da planta e serão utilizadas em projetos e parcerias de reflorestamento e reconstrução de matas ciliares.

 

Monica Cussi
Assessoria de Comunicação
FAZU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.