quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Prefeito quer ouvir Ripposati sobre trecho da FCA para DI- 2


O vice-governador Antonio Anastasia também se comprometeu com Ripposati a buscar na FCA a reativação do ramal ferroviário - Foto Sérgio Teixeira
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) mantém seu compromisso de buscar conquistas importantes para a cidade e uma de suas prioridades reativação do trecho da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) para permitir o escoamento da produção de grãos e de açúcar das indústrias do Distrito Industrial 2. Para isso ele já se reuniu com os secretários João Franco (Desenvolvimento) e Karim Abud Mauad (Planejamento/Settrans), no mês de maio. Desde então, o parlamentar desenvolve gestões para alcançar o objetivo, já que o desempenho do setor produtivo pode ser prejudicado devido à ausência de malha mais econômica.

Ripposati já protocolou na Câmara Municipal pedido de Audiência Pública para tratar do assunto, uma vez que o trecho desativado exige que os empresários invistam em outro tipo de transporte e quem ganha com isso são municípios vizinhos como Araguari e Uberlândia. Ciente de que a solução para esse impasse será benéfico para o município como um todo, o vereador foi chamado para uma reunião com o prefeito Anderson Adauto, nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, às 15h, no Centro Administrativo. O prefeito quer se inteirar melhor do tema e já adianta que tomará as medidas necessárias por parte da PMU.

Paralelamente, Ripposati se reuniu com as principais autoridades de segurança pública de Uberaba reivindicando ampliação do esquema de segurança direcionado aos distritos industriais 1 e 2. Ele atende solicitação apresentada pelas associações que defendem os interesses das empresas/indústrias instaladas nos locais.
Rose Dutra
Assessoria de Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.