quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Comercialização da Economia Popular Solidária

Triângulo recebe Mostra de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária


O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), promove neste sábado (8) e domingo (9), em Uberaba, a Mostra Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária. 

A mostra, que tem entrada gratuita, será realizada, das 9 às 22h, no Parque de exposições Fernando Costa – ABCZ, Av. Fernando Costa, s/n, Centro.

Cerca de 30 empreendimentos dos municípios de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Gurinhatã e Araxá vão se reunir em um espaço de venda direta de produtos artesanais.  .

Nos últimos dois meses já foram realizadas sete mostras:  em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Uruana de Minas, no Noroeste Mineiro, Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha, Governador Valadares, na região do Rio Doce, Januária no Norte, Itajubá, no Sul e Barbacena, na região Central. 

Outras duas mostras serão realizadas ainda em 2012, com o propósito de  promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários, nos municípios de Belo Horizonte (13 e 14/12) e Juiz de Fora (21 e 22/12).

Debate e conhecimento
Nos dois dias que antecedem cada mostra regional, os empreendedores participantes se reúnem no Seminário Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária. O objetivo é promover a qualificação social e profissional, por meio do debate e intercâmbio de experiências e de negócios.

Seminário Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária
Cidade: Uberaba
Endereço: Avenida Edilson Lamartine Mendes, N° 125 – Parque das Américas
(Localizado ao lado do Parque de Exposições – ABCZ)
Dias: 6 e 7 de dezembro
Horário de funcionamento: das 9h às 18h

Mostra Regional de Certificação e Comercialização da Economia Popular Solidária
Cidade: Uberaba
Local: Parque de exposições Fernando Costa – ABCZ,
Av. Fernando Costa s/n – Centro.
Dias: 8 e 9 de dezembro
Horário de funcionamento: das 9 às 22h

via Ana Carolina | Agência Minas