quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Madrigal da UNB faz recital gratuito 6ª no Vera Cruz


Na próxima sexta-feira (16), às 20 horas, no Cine Teatro Vera Cruz, o Madrigal UNB – Universidade de Brasília faz apresentação única em Uberaba. Seu repertório se caracteriza  por obras dos mais variados estilos, desde a Renascença até a música moderna.

O Madrigal da UNB conta com 28 vozes sob a regência de seu fundador, o maestro David Junker e o trabalho camerístico desenvolvido visa ao contínuo aprimoramento da habilidade musical de cada cantor.

Fundado em 1992, o Madrigal da UNB (Universidade de Brasília) é formado por alunos do Departamento de Música daquela instituição e pessoas da comunidade. 

O grupo participou do 40º Festival de Música Coral de Jihlava, República Tcheca, além de fazer concertos em Viena e Budapeste, como representante oficial do Brasil. O coral também participou da Convenção Regional da American Choral Directors Association, nos Estados Unidos, como único grupo estrangeiro convidado.

David Junker (foto) é maestro com PhD em Educação Musical e atual professor da Universidade de Brasília, onde ministra aulas de Regência, Canto Coral, Prática de Conjunto e Prática de Orquestra, tanto na graduação quanto na pós-graduação.

Madrigal da UNB - Universidade de Brasília
16 de novembro de 2012 (sexta-feira)
20 horas
Cine Teatro Municipal Vera Cruz
Entrada Franca
Retirar convites com os patrocinadores: Livraria Alternativa, Gráfica Carboni, Choperia do Mário, Espaço Vip, LS Guarato, Terra Flora, Radar Veículos, O Rei do Pão de Queijo.

via Marlei Teodora Mateus | Uniube