terça-feira, 25 de setembro de 2012

Começa hoje (25/9) o Seminário de Varejo de Uberaba e Região


Sebrae-MG promove encontro para orientar empresários do Triângulo sobre tendências e estratégias para setor

A cidade de Uberaba irá sediar o Seminário de Varejo, realizado nos dias 25 e 26 de setembro. O evento promovido pelo Sebrae-MG irá abordar temas ligados a eficiência na gestão dos negócios, acesso à inovação e tecnologia, competitividade e  associativismo. O seminário será realizado na ABCZ no horário das 19h. Inscrições: (34) 3318-1801 / 1802. 

Na programação estão incluídas palestras com especialistas renomados do setor varejista como o criador da marca Claro, Dado Schneider, que irá falar sobre as mudanças, comportamentos e tendência do setor. Já George Vidor, economista, jornalista e comentarista da Globo News irá abordar assuntos ligados ao cenário econômico, crédito, consumidor e tomadas de decisões. 

Ainda na programação do evento será realizado o Workshop: Oportunidades e Ameaças para o Varejo em Uberaba, com participação de comerciantes da região. O workshop será ministrado pelo mestre em negócios e empreendedorismo pela Babson College (Boston/EUA), Raul Candelor que irá destacar estratégias para vender mais. O Workshop será realizado no dia 26 de setembro, no SESI Uberaba, Praça Frei Eugênio, das 9h às 17h.

O Seminário de Varejo de Uberaba e Região é promovido pelo Sebrae-MG com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Banco do Brasil, CDL Uberaba, Faculdade de Talentos Humanos (Facthus), Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (Fcetm),  Fecomércio, Senac, Fiemg - Regional Vale do Rio Grande, Multi Jr, Sindicomércio, Unimed Uberaba, Unipac, Unitecne e Uniube. 

Confira a programação:

Dia 25 de setembro
19h - Abertura
19h15 - Palestra com George Vidor (graduado em Economia, mas com trabalho dedicado ao Jornalismo, especializou-se em temas econômicos, financeiros e de negócios. Atualmente, é comentarista da Globonews)
20h30 - Palestra: A Palestra Muda, com Dado Schneider (criador da marca Claro e graduado em Comunicação e pós-graduado em Marketing pela UFRGS)

Dia 26 de setembro
19h - Debate: Venda Mais, mediado por Raul Candeloro
19h30 - Espetáculo teatral Concessa Tecendo Prosa (peça onde a comediante Cida Mendes vive Concessa, uma dona-de-casa que percorre o Brasil levando humor e mineiridade).
20h30 - Entrega do prêmio Vendedor do Ano

Seminário de Varejo de Uberaba e Região
25 e 26 de setembro, das 19h às 20h30
Centro de Eventos ABCZ
Av. Barão do Rio Branco, 1717
São Benedito – Uberaba (MG)

Workshop: Oportunidades e Ameaças para o Varejo em Uberaba
26 de setembro, das 9h às 17h
SESI Uberaba - Praça Frei Eugênio

Inscrições: (34) 3318-1801 / 1802 

Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG