quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prêmio nacional agracia projeto de aluno da Uniube


O aluno do curso de Administração da Universidade de Uberaba (Uniube), Artur Custódio Corrêa de Sousa teve seu projeto agraciado  com o Prêmio ODM Brasil, que premia as ações que efetivamente contribuem com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, cedido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Avaliado pelo IPEA(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e ENAP (Escola Nacional de Administração Pública). 

Mais de 1800 organizações competiram e 20 foram premiadas. Receber o troféu, para Artur, representa reconhecimento, o que é muito positivo. O projeto é da carretinha da Morhan-RJ-Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase. e Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio compõem um Pacto entre as Nações Unidas para que sejam traçadas metas para que esses países se desenvolvam economicamente sem ignorar a questão do desenvolvimento humano. Os objetivos são Acabar com a Fome e a Miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a Aids, Hanseníase Malária e outras doenças; Qualidade de Vida e Meio Ambiente e todo o mundo trabalhando pelo desenvolvimento “Ganhar esse prêmio significa que especialistas internacionais desse programa concordam e acreditam que o projeto contribui para esse desenvolvimento, para o alcance desses objetivos”, frisa Artur, acrescentando que a solenidade de entrega do prêmio será no dia 30 de maio, em Brasília, quando ele estará acompanhado do coordenador nacional do Morhan.

Rose Dutra | Comunicação/Uniube