segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inscrições abertas para a MEGALEITE 2012

Principal exposição de bovinos leiteiros do país, a MEGALEITE já está com inscrições abertas para a raça Girolando. Os interessados têm até o dia 17 de junho para inscrever os animais na feira.

Basta acessar o site (http://www.girolando.com.br/megaleite2012) da feira e fazer a inscrição on-line ou procurar a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba (MG).  

A expectativa é de que a MEGALEITE receba animais de sete raças bovinas, além de bubalinos. As raças Girolando, Gir Leiteiro e Pardo-Suíço realizarão exposições nacionais. O Holandês terá exposição estadual e as raças Guzerá, Indubrasil, Simental e Sindi terão uma mostra com Torneio Leiteiro. O criador deve procurar a associação responsável pela raça para realizar a inscrição na feira.

A MEGALEITE será realizada de 1º a 8 de julho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Na raça Girolando, as fêmeas inscritas para Torneiro Leiteiro vão competir de 1º a 4 de julho. Já na pista os trabalhos de julgamento estão agendados para 3 a 7 de julho.

O número de leilões também deve ser ampliado, principalmente os das raças Girolando e Gir Leiteiro. A novidade para 2012 será a realização de pregões de Pardo-Suíço e de Holandês. Haverá ainda shoppings de animais. No ano passado, foram realizados 13 leilões e cinco shoppings de animais, gerando um faturamento de R$8.992.225,16 com a comercialização de animais.

Visitantes de todo o Brasil e de outros países são aguardados para a MEGALEITE. Eles conhecerão os lançamentos e inovações da pecuária leiteira. A expectativa é de que empresas de vários segmentos exponham seus produtos e serviços para um público de mais de 50 mil pessoas. Entre as empresas que já confirmaram presença, estão: Nutron, Sersia France, Elanco, Pfizer, Semex, Intervet, CRV Lagoa, RealH, ABS Pecplan e Alta Genetics.

A MEGALEITE terá ainda em sua programação fórum de debates, cursos, palestras e o projeto Giroleite, que mostra a estudantes de várias idades como funciona a cadeia produtiva do leite.

Larissa Vieira | Imprensa / ABCZ
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO