terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SENAC Móvel agita Uberaba e se torna atração no aniversário da cidade

Lotação Máxima nos cursos oferecidos pelo SENAC Uberaba por meio da Unidade Móvel que está num dos pontos turísticos mais importantes da Cidade. Na Praça do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, o SENAC Móvel atrai interessados nas formações, vindos de todos os bairros. A programação faz parte das comemorações do aniversário do município, que será comemorado, na próxima sexta-feira 02 de fevereiro.

As atividades desenvolvidas em parceria com o SESC Uberaba oferecem uma gama de opções de eventos de lazer, cultura e capacitação. Graças à diversidade de ações, a Escola Móvel tem sido uma grande atração entre pessoas de gerações diferentes.

Na tarde dessa terça-feira (28) o curso de maquiagem foi um sucesso. Os alunos são acomodados na linda carreta feita especialmente para ser uma verdadeira escola. O veículo tem 14 metros de comprimento, quase três de largura e quatro metros de altura. É totalmente adaptado, inclusive com ambientação e conforto.

Criado com o propósito de democratização, o SENAC Móvel é uma referência a toda a excelência ofertada nas Unidades presenciais em todo o Estado. As Supervisoras Pedagógicas, do Centro de Formação de Uberaba, Jane Eyre e Minéia Oliveira acompanharam a montagem de toda a infraestrutura pedagógica para garantir satisfação aos clientes.

Esse programa começou em Minas Gerais e deu tão certo que foi estendido para todo o Brasil, em parceria com prefeituras ou entidades representativas dos interesses comunitários. Atualmente, o SENAC Minas dispõe de oito carretas, adaptadas especialmente para a realização de cursos profissionalizantes, com ar-condicionado, computadores e equipamentos audiovisuais.

O Diretor do SENAC, Luciano Pimenta, está animado com a programação que foi feita para contemplar vários públicos durante a semana e, também, com as atividades para o feriado, muitos uberabenses irão para o ponto onde está a carreta, para uma ação conjunta com diversas Instituições.

"Estamos focados na capacitação. Acreditamos na educação profissionalizante. Reconhecemos nosso papel de responsabilidade social e percebemos que a oportunidade do Centro de Formação, no bairro, no ambiente onde o aluno está adaptado é uma maneira de apresentar as amplas oportunidades de formação. Além da teoria os estudantes vivenciam na prática situações comuns às rotinas e percebem a plena capacidade de resolução." Finalizou o Diretor do SENAC Uberaba, Luciano Pimenta.

--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.