segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alunos da Escola Frei Leopoldo participam do projeto “rádio escola” da Uniube


O projeto em Educomunicação (Rádio Escola) promovido pelo curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba reiniciou suas atividades, recebendo os alunos da Escola Estadual Frei Leopoldo, acompanhados pelas professoras Salvina Aparecida de Oliveira Silva e Luisa Farnesi, para  dar início à fase de produção e gravação de vinhetas, no estúdio da Uniube, monitorados por professores do curso de comunicação. Para o professor orientador, Luís Fernando Ribeiro de Oliveira, esse momento é importante para o projeto.  

Ele ressalta que a oportunidade que o aluno tem de interagir com acadêmicos e professores de comunicação, de gravar em estúdio profissional e ainda participar do clima da universidade sensibilizará esse aluno a engajar-se cada vez mais na iniciativa. O projeto teve início no ano de 2011, em nove escolas estaduais. São elas: Gabriel Totti, Geraldino Rodrigues da Cunha, Frei Leopoldo, Quintiliano Jardim, Hidelbrando Pontes, Bernardo Vasconcelos, Lauro Fontoura, Henrique Krüger e Nossa Senhora da Abadia. O projeto, segundo o orientador, acontecerá durante todo o ano de 2012. "Esperamos que nos primeiros meses de 2012 todas as escolas já estejam com as suas rádios em pleno funcionamento”, argumenta. As escolas que tiverem interesse de participar do projeto podem entrar em contato com o professor Luís Fernando Oliveira, no curso de Comunicação, no bloco L.

O projeto teve início no ano de 2011, em nove escolas estaduais. São elas: Gabriel Totti, Geraldino Rodrigues da Cunha, Frei Leopoldo, Quintiliano Jardim, Hidelbrando Pontes, Bernardo Vasconcelos, Lauro Fontoura, Henrique Krüger e Nossa Senhora da Abadia. O projeto, segundo o orientador, acontecerá durante todo o ano de 2012. "Esperamos que nos primeiros meses de 2012 todas as escolas já estejam com as suas rádios em pleno funcionamento”, argumenta. As escolas que tiverem interesse de participar do projeto podem entrar em contato com o professor Luís Fernando Oliveira, no curso de Comunicação, no bloco L.

Rose Dutra/Uberaba
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO