sábado, 3 de dezembro de 2011

Uniube promove Seminário de Iniciação Científica

Palestra de Abertura/Divulgação

A Universidade de Uberaba realizou, nos dias 24 e 25 de novembro, o XII Seminário de Iniciação Científica (Semic). No evento, alunos de Iniciação Científica (IC) da UniubeNIUBE e de outras instituições de ensino superior apresentaram seus trabalhos de pesquisa. Além dos alunos de graduação, bolsistas do Programa de Iniciação Científica Júnior (Pinic- Jr) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) também apresentaram seus trabalhos. 

Estes alunos cursam o ensino médio, mas já participam de projetos de pesquisa desenvolvidos na Uniube graças a uma parceria da universidade com a Fapemig, que concede para a instituição uma cota de dez bolsas para esses alunos. Foram apresentados no evento 201 trabalhos; sendo 56 de alunos-bolsistas da graduação, cinco de alunos do ensino médio (Pibic-Jr Fapemig), 43 de alunos sem bolsa, e o restante de 97 trabalhos, de alunos sem vínculo ao programa e de instituições congêneres, contemplando as diferentes áreas do conhecimento.

Seguindo os mesmos moldes dos eventos anteriores, todas as apresentações foram na forma oral. Uma comissão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) assistiu às inúmeras apresentações. Ao fim dos trabalhos do dia 24, os avaliadores manifestaram-se satisfeitos com a qualidade das apresentações e dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Iniciação Científica. Ao fim dos trabalhos, no dia 25, foram entregues certificados de menção honrosa e também prêmios para os melhores trabalhos, indicados pelo Comitê de Pesquisa da Uniube e selecionados pela Comissão do CNPq. Neste ano o prêmio foi um HD externo de 500Gb.

via Rose Dutra / Comunicação-Uniube
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.